Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 20/03/2014
  • 08:38
  • Atualização: 08:47

Abel poderá escalar “time ideal” pela primeira vez na temporada

Inter terá força máxima para confronto com Cruzeiro ou Passo Fundo

Treinador encaminha time completo para mata-mata do Gauchão | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Treinador encaminha time completo para mata-mata do Gauchão | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

No primeiro dia da temporada, Abel Braga já tinha uma equipe titular em mente. E também um esquema preferencial. No entanto, desde então, jamais conseguiu reunir os seus 11 escolhidos em campo. Sempre, em todos os 16 jogos da temporada, pelo menos um deles —ou todos, quando foram escalados os reservas — esteve impedido de jogar. Mas tudo indica que o técnico terá a chance de testar a sua formação preferencial agora, no primeiro jogo da fase decisiva do Campeonato Gaúcho.

Durante o coletivo no CT Parque Gigante nessa quinta-feira, Abel conseguiu montar o seu time ideal, que começa com Dida no gol. A defesa tem Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício. No meio-campo, a marcação se inicia com Willians, segue com Charles Aránguiz e Alex até chegar no ataque, que tem Jorge Henrique, D’Alessandro e Rafael Moura. No trabalho, Alex, D’Alessandro e Juan saíram mais cedo, mas não preocupam os médicos.

Essa, portanto, deve ser a escalação que será mandada a campo — se nada de diferente ocorrer até lá — para jogar a quarta de final do Gauchão. Tanto o adversário quanto o local seguem indefinidos. “O professor (Abel) tem todo o elenco na mão pela primeira vez. E também a equipe que ele queria desde o início. Agora, ele já fez as suas observações, viu quem poderia jogar e quem não poderia, e vai escalar o time que acha melhor”, observa Willians.

O Corpo de Bombeiros realizará mais uma vistoria no estádio Beira-Rio. Se for aprovado, recebe a partida de sábado com um público de aproximadamente 25 mil torcedores acomodados nos anéis superior e inferior. Caso contrário, a partida será no Estádio do Vale.

O adversário, por sua vez, depende do julgamento desta tarde no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Por enquanto, o Inter pega o Cruzeiro. Dependendo do que ocorrer no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), porém, poderá enfrentar o Passo Fundo.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte