Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/03/2014 15:28 - Atualizado em 20/03/2014 15:36

Falcão protesta contra Confederação e deixa seleção de futsal

Melhor do mundo quatro vezes alegou "desrespeito" da entidade com os atletas

Melhor do mundo quatro vezes alegou desrespeito da entidade com os atletas<br /><b>Crédito: </b> CP Memória
Melhor do mundo quatro vezes alegou desrespeito da entidade com os atletas
Crédito: CP Memória
Melhor do mundo quatro vezes alegou desrespeito da entidade com os atletas
Crédito: CP Memória

Chega ao fim o ciclo do melhor jogador de futsal do mundo com a seleção. Falcão anunciou na tarde desta quinta-feira, por meio de sua conta no Instagram, que não irá mais defender a equipe canarinho. O jogador alega que a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) faltou com respeito com os atletas campeões mundiais.

Em seu desabafo, o atleta diz que a Confederação tratou os jogadores como "descartáveis e inúteis em todos os momentos". O jogador continua, dizendo que a Confederação deu "poder" a um novo diretor que limpou o quadro de funcionários, do "cozinheiro ao treinador", chegando a cortar a televisão e internet durante uma concentração do time em Fortaleza.

Em sua carta, Falcão diz que foi afastado por brigar pelos direitos de outros atletas, assim como o goleiro Tiago e a melhor do mundo no feminino, Vanessa, além de pedir apoio à outros jogadores, como: Gabriel, Vinícius, Rato, Neto, Ari e Fernandinho.

Falcão completa dizendo que não quer mais ser convocado, mencionando que aproveitou bem seus 16 anos vestindo a camisa da seleção e que seguirá brigando pelo melhor e pelos direitos da geração atual.

Confira na íntegra a mensagem de Falcão:

Galera! Depois de 16 anos, estou me retirando da seleção de futsal! Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte, e ao meu país! Muitas vitórias, algumas derrotas, porém a coisa mais preciosa que se pode conquistar é o respeito! E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de Seleção!

Jamais teve um 'Muito Obrigado', ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém! Somos descartáveis, inúteis em todos os momentos! Assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos! Porém tudo sempre foi administrado de alguma maneira! Mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente!

Chegando ao ponto de dar poder a um novo 'Diretor de Futsal' que simplesmente 'limpou' do treinador ao cozinheiro 'Campeões do Mundo', chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza sem TV e sem internet! Um absurdo! E o pior de tudo: débitos no futsal feminino e masculino desde o ano passado!

Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos atletas! Assim com tem sido feito comigo, com o goleiro Tiago e a melhor do mundo Vanessa Pereira, essa, ameaçada de não receber nada por expor suas opiniões. Não estou pedindo convocação, pois foram 16 anos muito bem aproveitados, mas sim brigando pelo melhor para a geração que está chegando, e que lutem pelos seus direitos como minha geração brigou.

Vinícius, Ari Santos, Gabriel Dias, Rafael França, Tiago, Fernandinho, Neto... Tenho orgulho de vocês! Fizemos e vamos fazer muito pelo nosso esporte!



Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.