Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 20/03/2014
  • 20:51
  • Atualização: 20:53

Dudu mostra credenciais para suprir ausência de Zé Roberto

Enderson Moreira elogiou marcação e futebol "envolvente" do atacante do Grêmio

Dudu mostra credenciais para suprir ausência de Zé Roberto | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Dudu mostra credenciais para suprir ausência de Zé Roberto | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Além de todo o significado para a classificação do ponto conquistado na Argentina, o empate com o Newell's Old Boys, em Rosário, também foi importante para mostrar soluções ao Grêmio na ausência de Zé Roberto. Em plena ascenção dentro do grupo, Dudu mostrou qualidade e pode ter se firmado como titular de Enderson Moreira. Muitos pensaram no argentino Alán Ruíz como substituto imediato do meia veterano, mas em campo, o atacante mostrou credenciais com velocidade e combatividade.

"É um jogador que está ganhando seu espaço, tivemos o problema com o Zé, como aconteceu com o Kleber e o Luan assumiu. Sempre temos algumas escolhas", relatou o treinador logo após a partida. "É importante os jogadores entrarem e buscarem seu espaço. Que não tenham cadeira cativa, que conquistem o espaço", destacou Enderson. "O jogador está titular, não é titular."

Não faltaram elogios às características de Dudu. "Ele marca bem pelo lado, fazia essa função lá fora. É audacioso, envolvente e tem muita velocidade", analisou o comandante gremista após o 1 a 1. Atuando aberto pelo lado esquerdo, como faz desde os tempos de Cruzeiro, Dudu se tornou um escape no contra-ataque.

O atleta relatou que jogou com naturalidade e cumpriu os comandos do treinador. "O Enderson conversou comigo e disse que seria um jogo tático. Procurei fazer o que ele me pediu, marcar e sair para o ataque rápido", explicou.


Bookmark and Share