Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/03/2014 10:09 - Atualizado em 21/03/2014 10:32

Para fases decisivas, Inter retoma concentrações

Técnico Abel Braga voltou atrás para fase mata-mata do Gauchão

Jogadores do Inter concentrarão para jogos decisivos do Gauchão<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Jogadores do Inter concentrarão para jogos decisivos do Gauchão
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Jogadores do Inter concentrarão para jogos decisivos do Gauchão
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

A chegada de Abel Braga trouxe uma inovação ao Inter. Foi o comandante quem propôs para a diretoria e para o grupo de jogadores o fim da concentração em 2014. Mas a partir do início das fases eliminatórias do Campeonato Gaúcho deste ano, o clube gaúcho voltará a ter o regime de concentração para o elenco.

Quem confirmou que o Inter concentrará foi o camisa 10 D’Alessandro. O argentino é o capitão da equipe e foi perguntado sobre o assunto nesta quarta-feira. Revelou que a reunião em hotel até o dia da partida está de volta. Pelo discurso de D’Ale, a rotina sobre tal especificidade ficará diretamente ligada ao adversário que terá o Colorado.

“Vamos concentrar quartas de final, semi e final. Abel já tinha passado isso para a gente. quando ele achar que o jogo é mais importante, vamos concentrar. Somos empregados e quem manda é o treinador”, comentou o gringo.

O clube gaúcho parou de concentrar no início do Gauchão. Abelão também fez um rodízio do time titular, até as quartas de final. O argentino afirmou que se a campanha colorada não fosse boa, a ausência de concentração iria ser pauta na imprensa.

“A comissão técnica decidiu isso no começo do ano, tivemos uma conversa com o Abel. Tudo depende do resultado. Futebol é assim. Não estaríamos falando de uma coisa normal se o resultado não tivesse aí. Se não fosse a melhor campanha mais uma vez. Não foi diferente dos anos anteriores, mas concentrando. Temos que manter a tranquilidade. Sem concentrar fizemos a melhor campanha. Naquele momento, éramos conscientes de que se a gente fosse mal no Gauchão, esse assunto seria falado por vocês. É manter a calma e quando concentrar, vamos concentrar. E quando der para ficar com a família, a gente fica”, finalizou D’Alessandro.

O Inter assim, treina na manhã desta sexta-feira e se reapresenta à tarde para a concentração. O jogo acontece no sábado, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.