Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 21/03/2014
  • 10:47
  • Atualização: 11:18

Grêmio almeja primeira colocação na Libertadores

Para lateral Wendell, Vélez será o principal adversário

Grêmio projeta primeira colocação na classificação geral da Libertadores | Foto: Julian Valiente / Divulgação Newells / CP

Grêmio projeta primeira colocação na classificação geral da Libertadores | Foto: Julian Valiente / Divulgação Newells / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Após o empate conquistado nos últimos minutos na Argentina, o Grêmio tem a classificação encaminhada. Pode até se garantir nas oitavas de final na próxima partida, no dia 2 de abril, no duelo com o Atlético Nacional da Colômbia. Por isso, os tricolores miram um novo objetivo: a primeira campanha geral da Libertadores. Até já há uma equipe citada como rival: o Vélez Sarsfield.

O Grêmio soma oito pontos. Jogará em casa ainda contra o Nacional (URU), que tem apenas um ponto no Grupo 6. São alguns times como adversários nesta empreitada: Santos Laguna, com 10 pontos, Vélez Sarsfield, Atlético-PR e Universidad de Chile, com 9, e Atlético-MG, com 8.

“Temos força. Estamos focados nisso, pensando na primeira colocação geral. Podemos somar pontos contra o Atlético Nacional e temos mais uma partida em casa. Esperamos somar 6 pontos e acabar como primeiro na classificação. Acho que o time do Vélez, eu vi jogar, joga bastante com a posse de bola. Acho que é o principal adversário nosso. Que eles possam tropeçar diante do Atlético-PR também”, destacou o lateral-esquerdo Wendell.

O Tricolor lidera o Grupo 6. Se ganhar na Colômbia, praticamente se classifica. Se empatar, segura o adversário. E o Atlético Nacional (COL) irá enfrentar o Newell’s Old Boys na última rodada, em Rosário. Com esse confronto direto, o Tricolor está mais tranquilo em sua posição consolidada.

“Primeiro, queremos a classificação. Mas depois, vamos tentar o primeiro lugar da geral para jogar sempre em casa a segunda partida. O principal é classificar, não só na primeira. Temos vários times que estão brigando, a Libertadores hoje está muito parelha, não tem um time que se sobressaia muito, está equilibrado”, avaliou o capitão Barcos.

O Grêmio tem neste domingo, ás 16h, seu próximo desafio, pelo Gauchão. Enfrentará o Juventude, pelas quartas de final. Nesta sexta-feira, o elenco volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no Estádio Olímpico.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte