Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/03/2014 11:03 - Atualizado em 22/03/2014 11:22

Inter faz decisão "fora de casa" contra o Cruzeiro neste sábado

Abel Braga mostra irritação por transferência de jogo para o Estádio do Vale

Abel Braga mostra irritação por transferência de jogo para o Estádio do Vale<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP
Abel Braga mostra irritação por transferência de jogo para o Estádio do Vale
Crédito: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP
Abel Braga mostra irritação por transferência de jogo para o Estádio do Vale
Crédito: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

O Inter decidiu, na última hora, que enfrentaria o Cruzeiro, neste sábado pelas quartas de final do Gauchão, fora de sua casa. O técnico Abel Braga mostrou descontentamento com mais um jogo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, mas garantiu foco na partida, deixando a festa com o torcedor. A partida para avançar às semifinais começa às 16h.

ACOMPANHE OS PRINCIPAIS LANCES DA DECISÃO A PARTIR DAS 16H


“O clube continua igual ao ano passado: sem casa, sem destino. Uns preferem Caxias; outros, Novo Hamburgo; e eu vou ficar na beira do campo. Estamos preparados para o que for, mas isso de que o jogo não vai ser (no Beira-Rio) por festa ou por alpinista é conversa para boi dormir. Festa é o jogo com o torcedor no estádio. As pessoas estão fazendo de tudo para aparecer”, cravou o treinador.

A alteração foi divulgada na tarde de quinta-feira, apenas 48 horas antes da partida. Segundo a nota publicada pelo clube, a mudança ocorreu por causa dos preparativos para os eventos de reinauguração do Beira-Rio, marcados para 5 e 6 de abril. Além disso, o jogo atrapalharia o ritmo das obras de finalização do estádio, que sofrem com reiterados atrasos. Para Abel, o fato de o Inter não usar o Beira-Rio numa partida tão decisiva quanto a de hoje é uma “vergonha”.

A irritação de Abel tem algum sentido. Afinal, toda a vantagem construída ao longo de 15 rodadas do Gauchão foi desprezada. E, apesar de ter a melhor campanha da fase classificatória e, consequentemente, ter adquirido o direito de ser o mandante da partida contra o Cruzeiro, ela será no Estádio do Vale.

Abel Braga, prevendo maiores dificuldades, mandou seu time treinar cobranças de pênalti, no último trabalho antes da partida. Na fase classificatória, o Inter venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no primeiro jogo do time principal na temporada. Abel Braga, porém, espera uma outra postura do Cruzeiro nesta fase.

Gauchão - Quartas de final

Inter

Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Alex, Aránguiz e D'Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro
Fábio; Klaydir, Carlão, Léo e Jeanderson; Cláudio, Reginaldo, Vanderson e Júlio Abu; Paulinho e Márcio Bambu. Técnico: Luiz Antonio Zaluar.

Árbitro: Leandro Vuaden.
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo
Horário: 16h.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.