Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 22/03/2014
  • 13:47
  • Atualização: 14:22

Enderson conquista Grêmio com trabalho "sem igual" no vestiário

Presidente Fábio Koff destacou solidariedade dos jogadores na marcação

Enderson conquista o Grêmio com trabalho sem igual  no vestiário | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Enderson conquista o Grêmio com trabalho sem igual no vestiário | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

De aposta da direção gremista, o técnico Enderson Moreira está se transformando em unanimidade. Jogadores e o presidente Fábio Koff afirmam que o treinador tem sido peça fundamental na campanha na Libertadores e no Gauchão até o momento.  Acostumado a "lançar" treinador, Koff acredita que deu o pulo correto. "O nível do vestiário do Grêmio fazia anos que não era igual ao atual", analisou.

Koff tem duas cartadas de sucesso para comandantes do Tricolor. Já havia feito a aposta com Valdir Espinoza, campeão do mundo em 83; e posteriormente buscou Luiz Felipe Scolari para conquistar a Libertadores em 95. A intenção é fazer o mesmo com Enderson. Na análise do presidente, o comandante consegue colocar um espírito de grupo que não se via no clube gaúcho.

"Não há um jogador que não marca. Há uma solidariedade muito grande no grupo. Tem uma preleção didática, pedagógica. Mantém uma relação boa com os atletas. Há um espírito de união entre os atletas, muito grande, de cooperação", comemorou o presidente gremista.

Na observação dos treinos, é possível ver que Enderson comanda os trabalhos de reservas ou titulares de maneira igual. Pouco se vê recreativos com times "principal e suplente" no Olímpico. O treinador gosta de fazer trabalhos setorizados, mas constantemente reúne o time e trabalha em campo reduzido. O que resulta em um time compacto, um dos trunfos do Grêmio em Rosário.

Bookmark and Share