Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 22/03/2014
  • 20:18
  • Atualização: 21:21

Werley lembra 2013 e elogia “mudanças táticas” no Grêmio

Zagueiro disse que time ficou mais ofensivo com Enderson, sem abrir mão da marcação

Zagueiro disse que time ficou mais ofensivo com Enderson | Foto: Lucas Uebel / Gremio / CP

Zagueiro disse que time ficou mais ofensivo com Enderson | Foto: Lucas Uebel / Gremio / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Embora o plantel gremista seja muito semelhante ao do final do ano passado, o zagueiro Werley afirmou que o time sofreu diversas mudanças em 2014, com a entrada do técnico Enderson Moreira. Para ele, o novo treinador alterou a forma de o Grêmio jogar. Por isso, apesar das poucas contratações, o Tricolor tem uma cara nova nesta temporada, conforme o defensor.

“Nossa equipe mudou muito taticamente, mesmo que os jogadores sejam basicamente os mesmo. No ano passado, a gente jogava quase sempre com três zagueiros e três volantes. Hoje estamos mais ofensivos”, analisou o zagueiro.

Werley elogiou o sistema implementado por Enderson e lembrou que, apesar da postura ofensiva, o Grêmio não se descuida da marcação. Tanto que sofreu apenas um gol em quatro jogos da Libertadores. “Não perdemos a marca da boa defesa e todos estão de parabéns. O pessoal da frente tem se sacrificado e fechado os espaços”, observou.

Depois do sofrido empate obtido em Rosário, contra o Newell’s Old Boys, o Tricolor se prepara para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, neste domingo, contra o Juventude. Vencer a competição estadual também é uma obsessão gremista, garantiu o atleta. “Nosso objetivo é ganhar o Gauchão e, por isso, temos que nos impor nessa partida. A equipe tem evoluído e conquistou a oportunidade de poder decidir dentro de casa contra o Juventude. Temos que buscar a classificação”, destacou.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte