Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 23/03/2014
  • 10:08
  • Atualização: 10:19

Cristiano Ronaldo e Messi têm mesmo número de gols no clássico

Desde novembro de 2009, ambos marcaram 12 vezes por seus respectivos times

  • Comentários
  • Lancepress

Protagonistas do clássico deste domingo entre Real Madrid e Barcelona, válido pela 29ª rodada, Cristiano Ronaldo e Messi se igualam em número de gols desde que o destino de ambos se cruzaram na partida entre os dois maiores times do país, em novembro de 2009. Em 20 confrontos, ambos marcaram 12 gols.

O início de CR7 no clássico espanhol foi um tanto quanto tímido, tendo marcado apenas três gols nos dez primeiros jogos. No entanto, o português desandou a balançar as redes do maior rival, anotando nove gols nos dez confrontos seguintes. Já Messi marcou apenas um gol nas últimas quatro partidas entre os gigantes. No entanto, o argentino leva a melhor no retrospecto geral, tendo vencido nove vezes contra cinco de Cristiano Ronaldo, além de seis empates.

O clássico deste domingo, no Santiago Bernabeu, será o 27º de Messi, sendo o 24º consecutivo, igualando o recorde de Xavi e César. A última vez que o camisa 10 culé não participou do confronto foi em 23 de dezembro de 2007, quando o time merengue venceu por 1 a 0.

Vale lembrar que Messi é o maior artilheiro do clássico, com 18 gols anotados ao lado de Alfredo Di Stéfano, que marcou época pelo maior rival.

Bookmark and Share