Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/03/2014 19:05 - Atualizado em 23/03/2014 19:20

Enderson elogia atuação, mas vai “chamar atenção” por descuidos

Vitória de 3 a 0 sobre Juventude garantiu o Grêmio na semifinal do Gauchão

Enderson elogiou atuação gremista, mas não gostou de descuidos no final<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti / CP
Enderson elogiou atuação gremista, mas não gostou de descuidos no final
Crédito: Ricardo Giusti / CP
Enderson elogiou atuação gremista, mas não gostou de descuidos no final
Crédito: Ricardo Giusti / CP

A atuação do Grêmio na vitória de 3 a 0 sobre o Juventude neste domingo agradou ao técnico Enderson Moreira até a definição do placar que garantiu o Tricolor na semifinal do Gauchão. Mesmo com o resultado, o treinador viu uma queda da equipe após o terceiro gol e prometeu chamar atenção dos atletas pelo descuido. Enderson, no entanto, ressaltou sua satisfação com o comprometimento que o elenco vem demonstrando neste começo de temporada.

“Eu gostei muito. Nos primeiros 30 minutos a gente jogou com muita qualidade. Depois tivemos algumas dificuldades. No final do primeiro tempo, acho que a gente passou a ceder espaço para o Juventude. O segundo foi um jogo mais aberto, a nossa equipe voltou com uma qualidade boa. No final, com o placar já definido, achei que a gente deu uma desconcentrada. Mas é natural para uma equipe que vem fazendo jogos extremamente decisivos. Vamos conversar com os atletas, chamar atenção, mas tenho que exaltar o grande trabalho que a equipe vem vendo”, declarou o treinador.

Autor dos três gols gremistas neste domingo, Barcos é o artilheiro do Gauchão. No entanto, o centroavante ainda sofre críticas por não ter marcado nenhum gol na Libertadores. Enderson Moreira defendeu seu capitão e enalteceu a participação do argentino mesmo quando não balança às redes.

“Ele tem feito o que acho que é importante. Ele tem muita qualidade na finalização, é inteligente. Temos ele como referência. Muitas vezes quando o jogo está complicado e não estamos conseguindo chegar, ele retém a bola na frente, desafoga, espera o time chegar. É um jogador que mesmo quando não faz gol, tem uma participação muito efetiva”, afirmou o treinador.

Após a vitória de 3 a 0 sobre o Juventude, o Grêmio volta a campo pelo Gauchão na próxima quarta-feira. A partir das 19h30min, o Tricolor recebe o Brasil de Pelotas na Arena. O vencedor enfrentará Inter ou Caxias, que se enfrentam no mesmo dia, às 22h, em Novo Hamburgo.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.