Inter mandará semifinal no Estádio do Vale | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
O Inter passou pelo Cruzeiro com tranquilidade no sábado e garantiu vaga na semifinal do Gauchão, onde chega como a melhor campanha da competição. Mesmo assim, o técnico Abel Braga não está satisfeito. E o problema vem de fora do campo. O treinador ainda não admite ter a vantagem de atuar em casa, mas sem poder mandar os jogos no Beira-Rio. A partida contra o Caxias nesta quarta-feira, às 22h, será novamente no Estádio do Vale.
“Não quero ser repetitivo, mas sinceramente é um motivo de decepção. Eu quero ver o meu torcedor, quero jogar no meu campo. Só jogamos duas vezes em casa e já estamos quase em abril. Eu só soube na sexta-feira que o jogo não seria no Beira-Rio. Joguei lá há um mês e não posso voltar. Fico me perguntando os motivos, não consigo entender”, disparou o treinador.
Somente se o Inter avançar à final da competição a chance de utilizar o Beira-Rio irá aumentar, até porque a pressão já é grande para cima dos dirigentes. O presidente Giovanni Luigi disse ter certeza que, após a festa de reinauguração do Beira-Rio, no dia 6 de abril, o clube retornará definitivamente para sua casa. Se o time de Abel Braga garantir vaga na decisão, jogará a segunda partida da final com mando de campo, no dia 13 de abril.