Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/03/2014 18:15 - Atualizado em 25/03/2014 18:32

Bayern vence e conquista o bicampeonato alemão

Time quebrou recorde das principais ligas europeias

Bayern vence e conquista o bicampeonato alemão<br /><b>Crédito: </b> Johannes Eisele / AFP / CP
Bayern vence e conquista o bicampeonato alemão
Crédito: Johannes Eisele / AFP / CP
Bayern vence e conquista o bicampeonato alemão
Crédito: Johannes Eisele / AFP / CP

O Bayern de Munique confirmou o bicampeonato alemão. O time comandado por Pepe Guardiola bateu o Hertha Berlim por 3 a 1, fora de casa, e já não pode mais ser alcançado no torneio. O título marca o recorded de antecipação: nunca um time das principais ligas europeias havia conquistado o troféu com sete rodadas de antecedência.

Os números da campanha bávara são impressionantes. A equipe de Munique conquistou 77 pontos em 27 jogos – 24 a mais que o segundo lugar, Borussia Dortmund. Até agora foram 25 vitórias e dois empates, em um aproveitamento de 95,1%. Ao longo do campeonato, foram 79 gols marcados e apenas 13 sofridos. E isso que o Bayern também disputa a Liga dos Campeões.

Banho de bola

O mais novo troféu foi garantido, definitivamente, em pouco tempo. O Bayern de Munique entrou em campo, não deixou o Hertha tocar na bola e liquidou a fatura de uma vez com dois gols: Kroos abriu o placar e Götze completou.

Do zagueiro ao último homem de frente, a movimentação dos dez jogadores de linha dos bávaros deixou o adversário impotente e sem muito a fazer na partida a não ser assistir o espetáculo.

Em clima de contagem regressiva para abrir a cerveja, o Bayern foi chegando na boa e finalizando sem o mesmo ímpeto. Coube a Rafinha tirar a equipe da zona de conforto ao cometer pênalti em Ramos. Com cavadinha, o colombiano descontou.

O gol não tirou o sono do Bayern. Pelo contrário, deixou o time com fome de fazer o gol do título que veio com Ribéry.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.