Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 26/03/2014
  • 10:47
  • Atualização: 11:25

Nacional recebe Newell’s em jogo que pode facilitar vida do Grêmio

Se argentinos não vencerem, Tricolor ficará a um empate da classificação para oitavas

Tropeço do NOB nesta noite praticamente garante classificação do Grêmio | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

Tropeço do NOB nesta noite praticamente garante classificação do Grêmio | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Enquanto decide vaga na final do Gauchão diante do Brasil de Pelotas na Arena, a vida tricolor na Libertadores também pode mudar na noite desta quarta-feira. Em Montevidéu, às 19h45min, o Nacional, já eliminado, recebe o Newell’s Old Boys. A torcida gremista é por um tropeço argentino, abrindo a chance até de garantir a liderança do grupo na Colômbia, dia 2 de abril, quando o Grêmio encara o Atlético Nacional.

O Newell’s terá o desfalque do seu principal jogador. Maxi Rodríguez, com uma sobrecarga muscular, está fora do confronto. Fora da disputa na Libertadores e mal no Campeonato Uruguaio, o técnico do Nacional, Gerado Pelusso já está com o cargo ameaçado. No primeiro jogo em Rosário, os argentinos levaram a melhor com uma goleada de 4 a 0.

O que o Grêmio vai precisar após jogo desta noite

Vitória do Nacional
O Grêmio segue com três pontos de vantagem para o Newell’s e precisa de apenas um ponto nos dois jogos restantes para se classificar. Uma vitória na Colômbia garante o primeiro lugar do grupo.

Empate
A classificação gremista acontece com um empate diante do Atlético Nacional. Uma vitória em Medellín confirma a liderança da chave.

Vitória do Newell’s
Um empate na Colômbia garante a vaga gremista. Para o primeiro lugar, porém, são necessários quatro pontos, sem depender de outros resultados.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte