Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/03/2014 12:51 - Atualizado em 26/03/2014 13:01

Com presença de Falcão, Roma apresenta projeto de novo estádio

Casa do clube será inspirada no Coliseu

Falcão ao lado do técnico da Roma, Rudi Garcia, durante a cerimônia
Crédito: Gabriel bouys / AFP / CP

A Roma quer ter cada vez mais identificação com a cidade que carrega o nome. Com a presença de Paulo Roberto Falcão, o clube divulgou nesta quarta-feira o projeto do seu novo estádio e revelou que há inspiração no Coliseu, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. O Stadio della Roma, como será batizado, vai comportar até 52 mil pessoas, e poderá ser ampliado para 60 mil.

A nova casa da Roma, que deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2016, vai sair caro para os cofres do clube. O custo inicial está na casa dos 300 milhões de euros (cerca de R$ 955 milhões). Porém, o presidente James Pallotta, também acionista do Boston Celtics, um dos times mais tradicionais da NBA, acredita que o estádio vai colocar o atual segundo colocado no Campeonato Italiano em uma nova era, podendo ser uma das equipes mais bem sucedidas do mundo.



O estádio ficará na zona sul de Roma, no lugar aonde funciona o hipódromo Tor di Valle, e fica a 17 quilômetros do Olímpico, atual casa da Roma. Na apresentação, além de Paulo Roberto Falcão, estiveram presentes ídolos atuais do clube, como o capitão Francesco Totti e Daniele De Rossi. O treinador da equipe, Rudi Garcia, também participou do evento.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Futebol Esporte Roma

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.