Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 26/03/2014
  • 12:51
  • Atualização: 13:01

Com presença de Falcão, Roma apresenta projeto de novo estádio

Casa do clube será inspirada no Coliseu

  • Comentários
  • Lancepress

A Roma quer ter cada vez mais identificação com a cidade que carrega o nome. Com a presença de Paulo Roberto Falcão, o clube divulgou nesta quarta-feira o projeto do seu novo estádio e revelou que há inspiração no Coliseu, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. O Stadio della Roma, como será batizado, vai comportar até 52 mil pessoas, e poderá ser ampliado para 60 mil.

A nova casa da Roma, que deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2016, vai sair caro para os cofres do clube. O custo inicial está na casa dos 300 milhões de euros (cerca de R$ 955 milhões). Porém, o presidente James Pallotta, também acionista do Boston Celtics, um dos times mais tradicionais da NBA, acredita que o estádio vai colocar o atual segundo colocado no Campeonato Italiano em uma nova era, podendo ser uma das equipes mais bem sucedidas do mundo.



O estádio ficará na zona sul de Roma, no lugar aonde funciona o hipódromo Tor di Valle, e fica a 17 quilômetros do Olímpico, atual casa da Roma. Na apresentação, além de Paulo Roberto Falcão, estiveram presentes ídolos atuais do clube, como o capitão Francesco Totti e Daniele De Rossi. O treinador da equipe, Rudi Garcia, também participou do evento.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Esporte, Roma