Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 28/03/2014
  • 08:25
  • Atualização: 08:33

Grêmio chega com time definido ao Gre-Nal 400

Enderson irá para quarto jogo com mesma escalação

Grêmio tem time definido para o clássico | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Grêmio tem time definido para o clássico | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

Gre-Nal normalmente é sinônimo de mistério, treino fechado e escalação mantida em segredo até momentos antes da partida. Vanderlei Luxemburgo já chegou a entrar com mais de 11 jogadores em campo para não divulgar o time até a bola rolar. Para o clássico de número 400, no entanto, o Grêmio tem os titulares confirmados desde quarta-feira, após a semifinal contra o Brasil de Pelotas.

Sem lesionados ou suspensos, Enderson Moreira não fugirá da escalação utilizada nos últimos três compromissos, contra Newell’s Old Boys, Juventude e Brasil de Pelotas. A nominata já está decorada por torcedores e adversários, do goleiro ao centroavante. Não significa também que o técnico não irá fechar os portões. Deve trabalhar assim no último treino antes do Gre-Nal, neste sábado, na Arena.

Há muito tempo o Grêmio não chega para um clássico completamente sem mistérios. No primeiro do ano, Enderson escondeu a relação até momentos antes da partida. As surpresas foram as entradas de Riveros e Luan nas vagas de Kleber, lesionado, e Maxi Rodríguez.

Nos clássicos do Brasileirão, Renato Portaluppi escondeu o time. No primeiro, sem Zé Roberto, optou por três zagueiros. No outro, sem Rhodolfo, abdicou do trio de defensores. Nos outros dois confrontos de 2013, ambos pelo Gauchão, o time era praticamente todo reserva. Mistérios que não farão parte do lado tricolor para o Gre-Nal 400.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte