Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/03/2014 21:34 - Atualizado em 28/03/2014 21:35

Abel tira lições de primeiro Gre-Nal e orienta saída de bola e marcação

Técnico do Inter disse que jogadores do Grêmio irão pressionar

Estilo de marcação gremista também foi motivo de explanação do técnico colorado<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP
Estilo de marcação gremista também foi motivo de explanação do técnico colorado
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP
Estilo de marcação gremista também foi motivo de explanação do técnico colorado
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP

Grêmio e Internacional já se enfrentaram neste ano. O empate em 1 a 1 da Arena deixou ensinamentos para o técnico Abel Braga. O comandante colorado detalhou aos seus jogadores movimentos que trouxeram problemas no primeiro jogo e também pediu mais atenção na saída de bola dos colorados.

"Taticamente o Grêmio mudou um pouco daquele jogo. Nós temos consciência onde encontramos mais probelma. Melhoramos neste aspecto, por isso foi conversado, para que não se repita alguns problemas lá sem a bola. Principalmente ao lado oposto da bola. Conversamos. Mostramos que é para guardar. Mas sempre de repente aparece uma surpresa. Se naõ é na escalação, na parte tática. É um pouco arriscado ficar mudando antes, é complicado", comentou o comandante do Inter.

O treinador viu o jogo do Tricolor com o Newell's Old Boys, na Argentina, e gostou muito da estratégia adotada por Enderson, com Dudu como titular. Em termos de escalação, é o que deve acontecer na Arena. O estilo de marcação gremista também foi motivo de explanação do técnico colorado.

"Antes de a bola rolar, antes de vocês filmar, mostrei o posicionamento, para que a gente não seja surpreendido. Agora, eles também fazem como nós, marca alto. Tem que mostrar, falar no vídeo, cuidar na hora de sair da defesa. A bola está perto do gol. E é o que fazemos também, procuramos marcar alto", destacou.


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.