Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/03/2014 15:16 - Atualizado em 29/03/2014 15:26

Operário do Itaquerão está em “estado delicado”

Conforme empresa, funcionário caiu de altura de oito metros neste sábado

Por meio de uma nota oficial, a Fast Engenharia revelou que o operário acidentado na Arena Corinthians na manhã deste sábado é Fabio Hamilton da Cruz, que está em estado delicado num hospital cujo o nome não foi divulgado.

A Fast, responsável pelas obras nas arquibancadas móveis, confirmou também que o operário trabalha para a WDS Construções, empresa contratada pela Fast para as obras.

Na mesma manifestação, a empresa garantiu que o operário caiu de uma altura de oito metros e portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade. A versão da altura contesta a informação divulgada pelos Bombeiros que, por meio de seu perfil no Twitter, anunciou a queda de 15 metros.

O delegado Rafael Herculiani Pavarina, da 24 ª Delegacia Central de Flagrantes, foi para o local após o acidente. Não há maiores detalhes. No andaime onde o operário trabalhava havia mais dois trabalhadores.

Em novembro, dois operários que trabalhavam na Arena Corinthians morreram após a queda de um guindaste.

Nota oficial:

A Fast Engenharia vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1) Ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 10h30, um acidente com o operário Fabio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, que se encontrava trabalhando na montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians;
2) O trabalhador imediatamente recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital, onde se encontra em estado delicado de saúde;
3) Ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa, o operário caiu de uma altura de 8 metros e portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade;
4) A Fast, contratante da empresa WDS, renova seu desejo de que ele se recupere o mais rápido possível e está prestando todo o auxílio ao operário, a sua família e às autoridades.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress e Agência Brasil






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.