Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
27ºC
Amanhã
15º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Gre-Nal

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/03/2014 11:23 - Atualizado em 30/03/2014 12:55

Jovem gaúcho divulga foto considerada racista e perde vaga de estágio

Prefeitura de Gramado irá rescindir contrato de torcedor gremista

Foto mostra aperto de mãos entre pessoa branca e macaco<br /><b>Crédito: </b> Facebook / Reprodução / CP
Foto mostra aperto de mãos entre pessoa branca e macaco
Crédito: Facebook / Reprodução / CP
Foto mostra aperto de mãos entre pessoa branca e macaco
Crédito: Facebook / Reprodução / CP

A Prefeitura de Gramado afastou um estagiário após o torcedor gremista publicar em uma rede social, nesta semana, às vésperas do Gre-Nal deste domingo, uma foto considerada racista. Embora o rapaz tenha postado no Facebook  a mensagem "Paz no Grenal", ele divulgou, ironicamente, uma imagem que mostra um aperto de mãos entre uma pessoa branca e um macaco.  

A foto teve centenas de compartilhamentos no Facebook e causou indignação não apenas entre colorados, mas entre gremistas que se sentiram envergonhados com a atitude do torcedor. 

Na sexta-feira, a prefeitura do município da Serra informou a decisão em comunicado postado também no Facebook: " Gramado é uma cidade sem preconceito e que recebe a todos de braços abertos. A Administração do município não compactua com qualquer ato que possa sequer indicar tons racistas, sendo assim, é comunicado o afastamento do cargo de estagiário atuante junto ao Arquivo Público Municipal, de um funcionário popularmente acusado de racismo. O estagiário, que foi contratado no dia 10/03/14 terá seu contrato rescindido enquanto as averiguações legais estiverem tramitando."

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.