Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 30/03/2014
  • 18:12

Vasco volta à decisão do Campeoanto Carioca após dez anos

Time enfrentará o Flamengo, mesmo rival da última vez em que esteve na final, em 2004

  • Comentários
  • Lancepress

Após dez anos da última final entre os dois clube, Vasco e Flamengo vão se encontrar novamente na decisão do Campeonato Carioca. Neste domingo, o time bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e se classificou para a decisão do Estadual. Maior goleador campeonato, Edmilson marcou o único gol da partida e se isolou na lista de de artilheiros da competição.

O Fluminense, que tinha a vantagem de jogar pelo empate, levou um gol no fim do primeiro tempo e não teve forças para reagir. O primeiro jogo da decisão ocorre já no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

O jogo
O Fluminense criou mais, mas o Vasco teve mais posse de bola e pôs fim à vantagem tricolor ainda nos primeiros 45 minutos da decisão. Precisando do resultado, o Fluminense voltou do intervalo com Wágner no lugar de Diguinho, machucado. A substituição não surtiu o efeito esperado e o Vasco esteve sempre mais próximo do segundo gol do que o Fluminense do empate. O jogo ia passando e o técnico Renato Gaúcho lançou os atacantes Rafael Sobis e Biro Biro nos lugares de Walter e Rafinha, respectivamente.

O gol de Edmilson no último do primeiro tempo, deu ao Vasco o direito de segurar o jogo no segundo tempo. E, com uma defesa consistente e entrega dos jogadores do meio, a equipe de Adilson Batista alcançou o objetivo.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Esporte