Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 30/03/2014
  • 19:37
  • Atualização: 19:40

Grêmio apura caso de racismo e vasculha imagens para identificar torcedor

Vídeos das câmeras estão sendo analisadas em busca de torcedor que teria ofendido o zagueiro Paulão

  • Comentários
  • Lancepress

 O caso de racismo relatado pelo zagueiro Paulão e pelo volante Willians, do Inter, ao deixar o gramado da Arena terá desdobramentos. O Grêmio está apurando pelas imagens das câmeras do estádio o que aconteceu e está tentando identificar o torcedor que teria feito os xingamentos.

O gremista que ofendeu o zagueiro colorado com gritos imitando um macaco não foi identificado de imediato. Mas o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, afirmou que os profissionais do clube já estão vasculhando as imagens, imediatamente após a publicização do ato. O clube gaúcho teme uma punição do TJD-RS.

"Estamos analisando o que aconteceu. Até agora só temos os relatos, estamos olhando as imagens neste momento para ver o que aconteceu e fazer a identificação" comentou Vieira. 

Ao final do jogo, o zagueiro Paulão ouviu gritos de "uh, uh, uh", em uma imitação de macaco. Irritado, aplaudiu o torcedor ironicamente e queria o apontar na arquibancada, mas ele foi escondido por outros gremistas. Por conta disso, as imagens estão sendo buscadas. O volante Willians xingou a torcida gremista de "racista e de m..."

Bookmark and Share