Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/03/2014 10:27 - Atualizado em 31/03/2014 10:39

Grêmio vai para quinto jogo em 15 dias e liga alerta para desgaste

Delegação iniciou viagem nesta manhã rumo a Medellín

Técnico Enderson Moreira viu desgaste como causa de queda de rendimento no Gre-Nal<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Técnico Enderson Moreira viu desgaste como causa de queda de rendimento no Gre-Nal
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Técnico Enderson Moreira viu desgaste como causa de queda de rendimento no Gre-Nal
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

A sequência tem sido complicada. O último capítulo de uma maratona de cinco jogos em 15 dias, entre Libertadores e fase decisiva do Campeonato Gaúcho. O desgaste físico do time titular é uma preocupação da diretoria e do técnico Enderson Moreira para o jogo com o Atlético Nacional (COL), nesta quarta, às 22h, pela Libertadores.

São jogos decisivos nesta sequência. O primeiro jogo foi no dia 19 de março, contra o Newell's Old Boys, na Argentina. Quatro dias depois, entrou em campo nas quartas de final do Gauchão, um domingo. Na quarta, já decidia a vaga na final com o Brasil de Pelotas. Nesse domingo, perdeu para o Inter na primeira partida da decisão do Gauchão. Horas depois da partida, o grupo já foi para a concentração. A viagem para a Colômbia iniciou às 6h30min desta segunda-feira. O jogo é na quarta, em Medellín.

“A perda é em função de uma sequência. A gente via um grande risco para quarta-feira, achei que faríamos o Gre-Nal em um nível excelente. Acusaram um pouco antes dentro do que estamos planejando. O time está muito bem condicionado. Sabemos que é uma sequência de quem está buscando as duas competições. Temos dificuldade, depois podemos fazer um jogo melhor. Vamos fazer o melhor para o Grêmio”, destacou o técnico Enderson Moreira.

A folga maior para os gremistas acontece no próximo fim de semana. Os tricolores não terão de entrar em campo, já que os dias 5 e 6 são reservados para que o Inter inaugure o Beira-Rio. Assim, o Grêmio terá sete dias entre o jogo com os colombianos e o duelo com o Nacional (URU), no dia 10. Três dias antes do segundo jogo da final do Gaúcho.

Com a derrota por 2 a 1, o Grêmio precisa fazer pelo menos dois gols na partida de volta da final do Gauchão, que deve acontecer no Beira-Rio. Na Libertadores, o Tricolor tem oito pontos, mesma pontuação do Newell's, que já atuou pela quinta rodada da fase de grupos. Se empatar, o Grêmio encaminha a classificação.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.