Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/03/2014 10:47 - Atualizado em 31/03/2014 12:08

Luigi condiciona final no Beira-Rio a teste na reinauguração

Presidente do Inter vai avaliar festa e amistoso com Peñarol para decidir

Inter ainda não confirma final no Beira-Rio<br /><b>Crédito: </b> João Linck / Divulgação Inter / CP
Inter ainda não confirma final no Beira-Rio
Crédito: João Linck / Divulgação Inter / CP
Inter ainda não confirma final no Beira-Rio
Crédito: João Linck / Divulgação Inter / CP

O segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho ainda não tem local definido. A situação só será decidida depois do próximo fim de semana. É o que o presidente do Inter, Giovanni Luigi, deixou claro ao afirmar que a avaliação das festividades de reinauguração do Beira-Rio serão definitivas para que a opção por jogar no estádio seja feita. A opção é o Centenário, em Caxias do Sul.

O Colorado já teve problemas nas fases anteriores. Tinha dado o jogo como certo nas quartas de final, mas precisou jogar contra o Cruzeiro no Estádio do Vale. A produtora da festa de reabertura pediu que o jogo não acontecesse na casa colorada. A semi também foi em Novo Hamburgo. E há também a situação da possibilidade do rival Grêmio ganhar um título dentro do estádio, ainda que a vantagem seja alvirrubra após o 2 a 1 na Arena.

“Existem questões a serem vencidas, uma série de situações e decisões que precisam ser tomadas. Estamos trabalhando com muita vontade e certeza para que a gente possa atuar no Beira-Rio. Tudo leva a crer que poderemos jogar, principalmente se os eventos no sábado e o jogo festivo se sucederem corretamente. e não tivermos problemas de ordem maior. As autoridades ficariam mais sensíveis para a liberação. Não podemos esquecer do que aconteceu em Santa Maria, com uma legislação que ficou muito dura”, afirmou Luigi.

No próximo sábado, o Beira-Rio receberá o seu maior público, para a festa. No domingo, há o amistoso com o Peñarol. A expectativa é de mais de 40 mil pessoas nos dois eventos. Até o momento, o estádio só recebeu jogos para 10 mil colorados. Na segunda, uma reunião avaliará tudo e a decisão deve ser tomada até a terça-feira, dia 8.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.