Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/04/2014 11:08 - Atualizado em 02/04/2014 11:29

Grêmio tenta classificação antecipada em Medellín

Tricolor encara Atlético Nacional no estádio onde foi campeão da Libertadores em 95

Grêmio retorna a Medellín e tenta classificação antecipada na Libertadores <br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Grêmio retorna a Medellín e tenta classificação antecipada na Libertadores
Crédito: Fabiano do Amaral
Grêmio retorna a Medellín e tenta classificação antecipada na Libertadores
Crédito: Fabiano do Amaral

Três dias depois da derrota no clássico Gre-Nal, o Grêmio concentra as suas atenções na Libertadores e na possibilidade de garantir classificação antecipada para a segunda fase. O desafio tricolor estará em superar o cansaço e recuperar a autoestima diante do Atlético Nacional. O palco da partida, marcada para as 22h desta quarta-feira, é o mesmo que consagrou o clube gaúcho há 19 anos com o bicampeonato do torneio. Talvez hoje o estádio Atanasio Girardot inspire os comandados de Enderson Moreira na busca por uma vitória.   

CORREIO DO POVO TRANSMITE O CONFRONTO A PARTIR DAS 22H

Preocupado com a questão física, Enderson tem consciência de que o Grêmio precisa vencer na Colômbia. Hoje à noite, o time gaúcho realizará seu quinto jogo em 15 dias, entre Gauchão e Libertadores. Um resultado ruim diante do Atletico Nacional atrasaria a qualificação que só poderá vir na última rodada, prejudicando o desempenho da equipe na classificação geral da competição. 

Nessa terça-feira, o técnico gremista pôde contar com todos os jogadores no treinamento, já que na véspera os titulares foram poupados. Para o volante Edinho, somente a marcação eficiente poderá conter o ímpeto do Atlético Nacional, que busca a liderança do grupo 6. "Como primeiro volante, acredito que é essencial fazermos uma marcação eficiente, até porque o Atlético Nacional virá para cima para tentar nos ultrapassar na classificação. É mais importante do que nunca fechar muito bem os espaços, não necessariamente jogar na retranca, mas fazer de tudo para não sofrer gols", comentou. 

Na atividade de ontem, realizada no gramado do Envigado, o Enderson Moreira encaminhou o time que deve enfrentar o Atlético Nacional. O treinador tem todos os titulares à disposição e deve repetir pela quinta vez consecutiva a escalação gremista para o jogo desta quarta. 

O esquema com duas linhas de quatro será mantido, com Dudu pela esquerda e Riveros pela direita. Luan fica solto para armar e se aproximar de Barcos, que ainda não marcou na Libertadores. Na Arena, o Tricolor venceu por 3 a 0. 

Ídolo manda alerta

O ex-volante Dinho deu dicas para a atual equipe do Grêmio fazer um bom jogo nesta quarta-feira, às 22h, e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Para ele, a pressão da torcida local é o principal desafio. “Lembro da nossa chegada ao estádio (em 95), que foi tensa. Muitos torcedores empurraram o ônibus e nos xingava. Acho que hoje em dia não acontece tanto como naquele tempo. Mas a pressão da torcida é grande”, comentou.

Se tivesse a oportunidade de conversar com o elenco gremista antes da partida contra o Atlético Nacional, Dinho diria aos jogadores que precisam reagir depois do fracasso no Gre-Nal 400, nesse fim de semana. “A obrigação de vitória é maior agora. Tem que usar a derrota como um incentivo a mais para jogar na Colômbia. O time deve uma resposta ao torcedor. E um resultado positivo servirá para a equipe não desanimar e seguir em frente na Libertadores”, analisou o ex-volante.

Colombianos sob pressão 

O Atlético Nacional chega sob pressão no duelo. Embora lidere o campeonato local e esteja classificado de maneira antecipada, precisa vencer o Tricolor para não entrar com a obrigação da vitória contra o Newell's Old Boys, em Rosário.

São três jogos sem vencer: 0 a 0 com Once Caldas, derrota de 2 a 0 para o Huila, ambos fora de casa, e 2 a 2 com o Santa Fe em casa. A última vitória ocorreu no duelo com o Nacional (URU), pela Libertadores. 

Libertadores 2014 

Nacional
Luis Martínez; Daniel Bocanegra, Stefan Medina, Óscar Murillo, e Farid Díaz; Orlando Berrío, Alexánder Mejía, Juan David Valencia, Edwin Cardona e Sherman Cárdenas; Juan Pablo Ángel - Técnico: Juan Carlos Osorio.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Riveros, Ramiro, Edinho e Dudu; Luan e Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

Local: Atanasio Girardot, em Medellín  
Horário: 22h. 
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Carlos Caceres e Juan Zorrilla (PAR)
 
Bookmark and Share




Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.