Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa do Mundo

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/04/2014 15:04 - Atualizado em 02/04/2014 15:06

Bombeiros afirmam que Arena Corinthians não está segura para receber público

Foram encontradas mais de 20 irregularidades

Segundo nota divulgada no site G1, o Corpo de Bombeiros de São Paulo diz que a Arena Corinthians ainda não está segura para receber o público, já que não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O impasse ocorre devido ao projeto técnico da Arena ainda não ter sido apresentado para uma avaliação final.

O major Sidnei Turato, afirma que o Timão tem 26 irregularidades apontadas no projeto que precisam ser respondidas. O clube ainda não informou como as pessoas irão sair em caso de emergência e nem qual será a lotação exata do estádio.

"A Copa está chegando e nossa maior preocupação é com a segurança e com as saídas de emergência, que não estavam adequadas conforme as exigências da legislação estadual. Até hoje não nos apresentaram os documentos", disse o major Sidnei Turato.

Os bombeiros dizem que não podem emitir o "auto de vistoria" caso o projeto técnico de segurança contra incêndio não seja modificado. Sem este documento, a prefeitura não pode emitir um outro, chamado Habite-se. Este, aesta a conclusão da obra. Após os documentos serem regularizados, a prefeitura ainda terá que autorizar o estádio a servir como "local de reunião de pessoas". Só assim ele estará aprovado para receber o jogo de abertura da Copa do Mundo.

A construtora responsável pela obra e o Corinthians, dizem que muitas sugestões de ajustes já foram incorporadas ao projeto e que pretendem entregar os documentos corrigidos aos bombeiros ainda nesta semana. Por lei, os bombeiros irão ter um prazo de 30 dias para fazer a vistoria após a aprovação do projeto, mas afirmam que vão analisar o caso assim que receberem um parecer.

Aproximadamente 65 mil pessoas são esperadas para o jogo de abertura da Copa, disputado entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho. O Corinthians recebeu uma promessa da construtora que pretende entregar o estádio pronto daqui a 14 dias.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.