Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 02/04/2014
  • 15:40
  • Atualização: 15:41

Barcelona recorre da punição da Fifa

Clube catalão está proibido de fazer contratações por um ano

  • Comentários
  • AFP

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira que iria recorrer da sanção da Fifa, que proibiu o clube de fazer contratações por um ano devido a infrações relativas à transferência de dez jogadores menores de idade. "Apresentaremos o recurso adequado diante da comissão de apelação da Fifa, e dependendo do julgamento, submeteremos a resolução do caso
ao Tribunal Arbitral do esporte", explicou o clube num comunicado, além de salientar que iria solicitar medidas suspensivas para"preservar os direitos do clube".

Na manhã desta quarta-feira a Fifa tomou esta decisão que teve o efeito de uma bomba e que, se for aplicada, pode colocar em xeque o futuro esportivo do Barcelona.

"A comissão de disciplina considerou como infração grave e decidiu punir o clube com uma proibição de contratar, a nível nacional e internacional, por duas janelas de transferências consecutivas (do de verão 2014 e de inverno 2015), assim como a pagar uma multa de 450 mil francos suíços", afirma um comunicado da entidade.

De acordo com a Fifa, o Barcelona tem 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores menores de idade envolvidos.

Além do clube catalão, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi condenada por violar o regulamento dos jogadores menores e terá que pagar uma multa de 500 mil francos suíços (400 mil euros).

Bookmark and Share