Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/04/2014 15:55 - Atualizado em 02/04/2014 16:00

Meia Alex do Coritiba anuncia aposentadoria depois do Brasileirão

Camisa 10 do clube paranaense revelou que pensou em parar após eliminação no estadual

Meia Alex abandonará carreira no final do Brasileirão<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / CP Memória
Meia Alex abandonará carreira no final do Brasileirão
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP Memória
Meia Alex abandonará carreira no final do Brasileirão
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP Memória

A eliminação do Coritiba nas semifinais do Campeonato Paranaense e o envolvimento com o clube quase garantiram a aposentadoria de Alex antes do previsto. Mas ele foi convencido por companheiros, amigos e torcedores a permanecer no clube. Outra certeza confirmada pelo jogador em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, no CT do clube, foi a data da sua aposentadoria: Alex deixará de ser jogador profissional com o término do Campeonato Brasileiro deste ano, no dia 8 de dezembro, um dia após o Coxa enfrentar o Bahia no Couto Pereira.

“Eu já penso há muito tempo, como seria, como vai ser. Comentei com algumas pessoas, que ao final do Paranaense poderia me retirar. E como a internet hoje em dia tomou essa proporção. Mas vou seguir, vou jogar até dezembro, vou cumprir meu contrato até o fim”, disse o camisa 10 do Alviverde, antes de falar sobre o apoio que recebeu dos companheiros..

"Cheguei a dizer que viria ao clube somente para me despedir, mas teve um grupo de dez jogadores que me encheu muito o saco (para ficar). Esse grupo é fantástico”, declarou.

O camisa 10 também citou a conversa que teve com Tcheco. O ex-jogador comandou o Coritiba nos últimos jogos do Brasileirão-2013, quando o Alviverde lutava contra o rebaixamento, e, atualmente, responde como gerente de futebol do clube.

“Tive com o Tcheco talvez uma das conversas mais emocionantes da minha carreira. Temos trajetórias parecidas, desde o futsal até hoje. Não foi uma pessoa que determinou essa escolha, mas uma série de elementos que me ajudaram a construir uma reflexão e me levaram a essa tomada de decisão”, destacou.

Alex confirmou que deixará o futebol ao término do próximo Campeonato Brasileiro no dia em que completou 19 anos de carreira. Ele fez a sua primeira partida como profissional no dia 2 de abril de 1995, quando o Coritiba venceu o Iraty, por 3 a 1, em jogo válido pelo Paranaense. “Tudo na vida tem um momento e esse é o meu prazo de validade. Hoje faço 19 anos de carreira. Infelizmente não vou completar 20 anos, mas estou feliz e realizado”, disse o atleta sobre a data.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.