Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Copa Libertadores

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/04/2014 21:59 - Atualizado em 02/04/2014 22:04

Botafogo perde em casa para o Unión Española na Libertadores

Chilenos marcaram 1 a 0 em cobrança de pênalti duvidoso anotado no Maracanã

Botafogo perde em casa para o Unión Española na Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Vanderlei Almeida / AFP / CP
Botafogo perde em casa para o Unión Española na Libertadores
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP
Botafogo perde em casa para o Unión Española na Libertadores
Crédito: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Apesar do apoio da torcida e de pressionar o adversário o tempo todo, o Botafogo acabou derrotado pelo Unión Española (CHI) na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. O gol de Canales, aos 26 do segundo tempo, nasceu de uma penalidade mal assinalada pelo árbitro da partida, o uruguaio Mauricio Espinosa e definiu o 1 a 0.

Com a derrota, o Botafogo perde a primeira colocação no grupo. Com sete pontos, os alvinegros precisam de um empate com o San Lorenzo (ARG), na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, para garantir classificação às oitavas de final. O Unión Española, que é o líder com nove pontos, garantiu a sua classificação de forma antecipada.

O Botafogo iniciou a partida no Maracanã pressionando o time chileno no seu campo de defesa. No entanto, nos primeiros minutos, o time de Eduardo Hungaro, que teve as entradas de Lucas, Bolatti e Henrique, nos lugares de Edilson, Gabriel e Ferreyra, suspensos, encontrou dificuldades para finalizar.

Apontado pelo treinador como um dos melhores passes do elenco, Bolatti, na primeira etapa, errou alguns  importantes. Além disso, o argentino saía demais para o ataque, desguarnecendo o setor defensivo. No entanto, em poucas oportunidades os chilenos conseguiram se organizar ofensivamente. A torcida, tão aclamada por jogadores e pelo técnico, confirmou o entrosamento com o time e deu um espetáculo, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo e os alvinegros foram com tudo para o ataque. Aos dois e aos seis minutos, Henrique perdeu ótimas oportunidades para abrir o placar.  Quando parecia que o Botafogo iria conseguir o primeiro gol, Jaime disputou a bola com Julio Cesar na área, caiu, e o árbitro, erradamente, marcou pênalti. Canales bateu bem e fez 1 a 0 para os chilenos. Uma grande frustração para os alvinegros.



Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.