Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 03/04/2014
  • 00:32
  • Atualização: 00:35

Enderson exalta grupo: "Não mexi na equipe do Gre-Nal"

Técnico destacou trabalho emocional e físico do Grêmio junto com Mahseredjian

Técnico destacou trabalho emocional e físico do Grêmio junto com Mahseredjian | Foto: Raul Arboleda/AFP/CP

Técnico destacou trabalho emocional e físico do Grêmio junto com Mahseredjian | Foto: Raul Arboleda/AFP/CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O Grêmio encontrou a redenção perfeita após o tropeço do Gre-Nal e, para o técnico Enderson Moreira, mostrou confiança em seu modo de jogar. "Não mexi na equipe que fez um grande primeiro tempo no Gre-Nal", destacou o treinador após a vitória sobre o Atlético-Nacional, nesta quarta-feira.

Para o comandante tricolor, a equipe mostrou a qualidade do seu trabalho e futebol. "Precisa passar essa segurança", salientou. "Principalmente para os jovens se sentirem amparados pela comissão técnica. Os outros estão acostumados que um dia se é herói e no outro vilão", relatou Enderson.

Ele salientou, também, que o Tricolor pouco trabalhou taticamente antes da partida contra o Atlético Nacional. "Tinha que recuperar o aspecto emocional e o físico", definiu. "Para isso, ainda tivemos ajuda do Fábio Mahseredjian, que é um dos grandes preparadores físicos do Brasil e soube com maestria nos dar uma performance invejável", elogiou.

"Sabemos como foi difícil a derrota no domingo, mas era a grande oportunidade de mostrar nosso trabalho e a força do nosso futebol", acrescentou o técnico. "Às vezes colocam nosso trabalho em xeque, mas mostramos a resposta", afirmou.

Apesar da classificação antecipada, Enderson garante que o Tricolor seguirá com força total na última rodada da fase de grupos, contra o Nacional, em busca da melhor campanha. "A vantagem foi determinante para o Atlético-MG no ano passado e vamos buscar isso até o último minuto."

Bookmark and Share