Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/04/2014 12:03 - Atualizado em 03/04/2014 12:31

Luigi promete dias "fantásticos" para conhecer novo Beira-Rio

Inter trabalha para liberar estádio até final do Gauchão

Luigi promete dias fantásticos para conhecer novo Beira-Rio <br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti / CP Memória
Luigi promete dias fantásticos para conhecer novo Beira-Rio
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória
Luigi promete dias fantásticos para conhecer novo Beira-Rio
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória

A emoção deve tomar conta do torcedor colorado na reinauguração oficial do estádio Beira-Rio, marcada para ocorrer no próximo final de semana. A promessa é do presidente do Inter, Giovanni Luigi, que confessou estar ansioso para ver a casa reformada com a presença de 50 mil torcedores. "Tenho certeza de que teremos dois dias fantásticos", disse nesta quinta-feira em entrevista ao programa Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba. 

Luigi lembrou que nos dois eventos-teste que antecederam a festa de reinauguração as pessoas ingressavam no Beira-Rio emocionadas e com celulares nas mãos, para filmar as mudanças ocorridas na casa colorada. "Se aquelas 10 mil pessoas já se surpreenderam com o nosso estádio, imaginem as 40 mil que virão no final de semana. Vamos recontar a nossa história até o presente momento", afirmou. 

O mandatário colorado não esconde o orgulho ao falar do novo Beira-Rio, que considera, "de longe", a sede mais bonita da Copa do Mundo de 2014. "Segundo a Fifa, o nosso estádio supera as expectativas em algumas questões técnicas, em uma série de requisitos. Os telões, os geradores e uma estrutura de fibra óptica", explicou Luigi.

Desejo de repercutir com títulos

Para Giovanni Luigi, o Inter precisa saber aproveitar o novo Beira-Rio. Segundo o dirigente, a repercussão não pode parar apenas na Copa do Mundo. A notoriedade da casa colorada deve seguir adiante com títulos. "Este é o nosso desejo e por isso entendemos que a conquista do Campeonato Brasileiro seria o máximo no ano da reinauguração do Beira-Rio", acrescentou. 

Mas antes de pensar no Brasileirão, o Inter ainda tem a tarefa de buscar o título do Gauchão diante do Grêmio. A próxima partida ainda não tem local definido e para ocorrer no Beira-Rio depende da liberação do Corpo de Bombeiros. "Desde o incêndio de Santa Maria, a legislação mudou muito e por isso precisamos considerar tudo. Temos que cumprir uma série de requisitos para os bombeiros estejam tranquilos de que um espetáculo possa ocorrer normalmente. E a nossa luta é para que a gente tenha todos estes detalhamentos e adquira o Habite-se. O torcedor quer retornar ao Beira-Rio em definitivo", completou.    

A festa

A festa de reinauguração do Beira-Rio começa um dia depois do aniversário do clube. No sábado, os torcedores que ingressarem no estádio acompanharão o espetáculo chamado "Os Protagonistas" a partir das 16h e no domingo o Inter realizará um amistoso diante do Peñarol.

Nesta quinta-feira, o clube publicou um mapa que deve auxiliar os torcedores que irão participar da festa do final de semana. A abertura dos portões ocorrerá às 16h e os colorados poderão assistir aos shows da Banda Blitz e do Dj Fatboy Slim.



 

Bookmark and Share









Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.