Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/04/2014 16:38 - Atualizado em 03/04/2014 17:37

Após classificação, Grêmio vê liderança “encaminhada” e quer decisões na Arena

Técnico Enderson Moreira vê situação para ser líder do Grupo 6 quase decidida

Vitória deixou Grêmio com primeiro lugar praticamente garantido<br /><b>Crédito: </b> Raul Arboleda / AFP / CP
Vitória deixou Grêmio com primeiro lugar praticamente garantido
Crédito: Raul Arboleda / AFP / CP
Vitória deixou Grêmio com primeiro lugar praticamente garantido
Crédito: Raul Arboleda / AFP / CP

A vitória gremista sobre o Atlético Nacional nessa quarta-feira foi importante por duas razões. Primeiro, colocou o Grêmio de maneira antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Depois, resgatou um pouco do orgulho e da confiança que haviam sido estremecidos com a derrota no Gre-Nal do último domingo. Depois das duas missões, o Tricolor agora se volta para o outro objetivo: garantir a primeira colocação do Grupo 6.

A situação está bem encaminhada. O Tricolor tem 11 pontos, três a mais que o Newell's Old Boys. Só pode ser alcançado se os argentinos venceram o Atlético Nacional, que tem sete, e perder na Arena para o já eliminado Nacional (URU).

“Precisamos de um empate. Está bem encaminhado. Tenho observado as outras chaves, nosso grupo é muito difícil. Temos equipes muito qualificadas. Tivemos problemas jogando com o Newell's, é uma belíssima equipe. Quem vai ganhar é quem vai assistir essa partida (entre Newell's e Atlético Nacional)”, comentou o técnico Enderson Moreira.

Uma vitória sobre os uruguaios na Arena colocaria o Grêmio com 14 pontos. A busca pela primeira colocação do Grupo 6 também tem como plano de fundo a ideia de fazer das melhores campanhas da Libertadores, para que as decisões na fase eliminatória aconteçam em Porto Alegre.

“Pudemos fazer um grande jogo. É difícil jogar aqui, viemos em uma maratona e fomos infelizes no clássico. Mostra que estamos fechados e unidos, sentimos a derrota, mas já é passado como falamos. Conseguimos dar a volta por cima. É pensar no Nacional, para confirmar o primeiro lugar e ter vantagem lá na frente”, afirmou o goleiro Marcelo Grohe, um dos nomes gremistas na partida dessa quarta.

O Tricolor ficará na Colômbia até o final da tarde desta quinta-feira, quando inicia o retorno para Porto Alegre. A chegada está prevista para o final da madrugada de sexta. Os gaúchos só voltam a jogar na próxima quinta, contra os uruguaios.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.