Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
12º 28º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/04/2014 21:14

Fifa minimiza atrasos, mas retoma críticas contra Arena Corinthians

Blatter cobra por demora para entrega e exime a Fifa de responsabilidade por acidente

As críticas da Fifa em relação aos atrasos nas obras para a Copa do Mundo estão voltadas, no momento, contra a Arena Corinthians. Nesta sexta-feira, foi a vez do presidente da entidade, Joseph Blatter, que falou sobre o acidente ocorrido no sábado passado, quando um operário morreu após cair de uma altura de cerca de oito metros.

“No Brasil, temos um problema com o estádio de São Paulo. Teve um acidente com uma pessoa que faleceu, mas quando se trabalha em uma construção de dois ou mais metros é preciso ter a responsabilidade de dar segurança aos trabalhadores, e eles não fizeram isso”, criticou Blatter, que está na Costa Rica, onde será disputado o Mundial Feminino sub-17.

O dirigente mostrou insatisfação com o episódio e isentou a Fifa de qualquer responsabilidade. “Quem é o responsável por isso? É a Fifa? Todo mundo aponta para a Fifa e não é válido. É uma condição básica dar aos trabalhadores as condições necessárias para fazer o trabalho. Nós não podemos ir a cada uma das construções e vigiar. Mas o Brasil vai fazer um grande Mundial”, comentou.

Além de Blatter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, também foi enfático ao dizer que “não estamos prontos” para começar o Mundial no Brasil, mas descartou a possibilidade de adiar a abertura do torneio, no dia 12 de junho, justamente na Arena Corinthians, com a partida entre Brasil e Croácia.

“Não há possibilidade de adiar o jogo de abertura. Temos um calendário de jogos a cumprir até o dia 13 de julho, então não pode haver adiamentos. Talvez algumas coisas possam não estar totalmente prontas a tempo para o início da Copa do Mundo, mas não tem como adiar”, disse Valcke, na África do Sul.

Nesta sexta, o dirigente, por meio de um artigo publicado no site da Fifa, disse que o estádio poderá receber eventos esportivos em meados de maio.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.