Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/04/2014 16:01 - Atualizado em 05/04/2014 16:06

Elogiado por Abel, Valdívia celebra titularidade no Inter em jogo histórico

Meia-atacante sabe que precisa justificar a aposta do técnico diante do Peñarol

A missão do jovem Valdívia, de 19 anos, é justificar a aposta do técnico Abel Braga com uma boa atuação diante do Peñarol, neste domingo, no jogo que marca a reinauguração oficial do novo Beira-Rio, um dos 12 estádios que receberá a Copa do Mundo deste ano. O jogador foi confirmado como titular do Colorado contra a equipe uruguaia.

Valdívia integra o grupo principal do Inter desde o segundo semestre do ano passado e vem chamando a atenção pelo desempenho após ser submetido a um processo de fortalecimento muscular. "Vamos ver (no jogo contra o Peñarol) o Valdívia, que é um jogador que aposto. Fez um trabalho de massa que já ganhou bastante, em pouco tempo está diferente" ressaltou Abel.

Os dizeres do treinador colorado foram muito bem recebidos por Valdívia, ciente da necessidade de aproveitar a nova oportunidade. "Vi o Abel falando na coletiva que estou diferente e cresci no grupo. Acho que o fortalecimento (físico) ajudou bastante. Fiquei muito contente com as palavras dele, é importante ter esta confiança. Trabalho pensando sempre em buscar meu lugar, e agora a chance apareceu de novo" agradeceu Valdívia.

O jogador ainda falou sobre o nível de qualidade do grupo do Inter. "A qualidade é muito grande. Então procuro encarar os treinos como jogos, para criar esse espaço no elenco. Felizmente, venho conseguindo desempenhar bem", completou.

Valdívia, assim como os demais jogadores do Inter, terão a responsabilidade de derrotar o Peñarol em um jogo carregado de sentimento para a torcida colorada. O domingo, 6 de abril de 2014, ficará na história. "Espero aproveitar contra o Peñarol. Vai ser uma honra estar em campo na reinauguração do Beira-Rio, mas para nós não tem nada de amistoso. Queremos a vitória para marcar este dia para sempre", encerrou o jogador.



Bookmark and Share


Fonte: Lancepress!






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.