Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Tênis

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/04/2014 20:00

Brasil vence nas duplas e abre vantagem na Davis

Com mais uma vitória sobre o Equador, tenistas brasileiros avançam à repescagem do Grupo Mundial

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares recolocaram o Brasil na frente do Equador na disputa do Zonal Americano da Copa Davis. Neste sábado, em Guayaquil (EQU), os duplistas não tiveram dificuldade para vencer Giovanni Lapentti e Gonzalo Escobar, por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-0 e 6-3. Com o resultado, o pais abriu 2 a 1 na disputa que vale uma vaga na repescagem do Grupo Mundial. Esta foi a sexta partida consecutiva da competição de países vencida pelos dois brasileiros.

Agora, o Brasil precisa de apenas mais um ponto para garantir a classificação. Neste domingo, a partir das 12h (de Brasília), Rogério Dutra Silva enfrenta Emilio Gómez. A vitória do paulista é importante para que o país não dependa da quinta e última partida. Isto porque Guilherme Clezar, estreante na Davis, se lesionou na coxa direita na sexta-feira e está fora da disputa. Assim, se o Brasil precisar disputar este jogo, o capitão João Zwetsch será obrigado a escalar um dos duplistas contra Julio César Campozano.

O jogo

No primeiro set, o Brasil conseguiu uma quebra após um longo e disputado quarto game. Com jogada de Melo junto à rede, os mineiros garantiram 3 a 1 no placar. Nos três games seguintes, cada país confimou seu serviço. Porém, no oitavo, os brasileiros novamente conseguiram mais uma quebra e fecharam o set em 6 a 2.

Melo e Soares tiveram uma segunda parcial arrasadora. Com um smash, Melo quebrou o saque adversário no segundo game e colocou o país na frente no segundo set. Daí foi uma confirmação e quebra atrás da outra até o Brasil encerrar em 6 a 0.

O terceiro set foi mais puxado, sem quebras de saque até o quinto game. No sexto, os brasileiros aproveitaram os erros da dupla equatoriana e conquistaram a quebra. Assim, foi só manter o serviço para concluir o jogo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Tênis Esporte

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.