Porto Alegre, terça-feira, 23 de Dezembro de 2014

  • 05/04/2014
  • 21:29
  • Atualização: 21:31

Em pouco tempo, Luan já vira mania gremista

Camisa do atacante já é a terceira mais vendida na loja do Grêmio

Camisa de Luan já é sucesso de vendas na loja do Grêmio | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Camisa de Luan já é sucesso de vendas na loja do Grêmio | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Forjar um ídolo, as vezes, leva anos. Outras, apenas alguns meses. A rápida ascensão no gramado levou Luan a ocupar um posto entre os xodós da torcida. A reboque, virou o terceiro jogador que mais vende camisas no Grêmio, atrás apenas de Zé Roberto e Barcos, mesmo utilizando um número pouco usual no mundo do futebol.

A camisa 26, trajada por ele na Libertadores e nas últimas duas partidas do Campeonato Gaúcho, virou mania entre os gremistas. Está, ainda, um pouco distante dos dois primeiros, porém isso tende a ser encurtado. “Ainda não teve o boom e a associação do Luan com o 26 porque no Gauchão adotamos a numeração fixa somente a partir do confronto com o Brasil de Pelotas, na semifinal”, ressalta o diretor executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.

Os números são da Meltex Franchising, empresa que administra a rede da Grêmio Mania, excetuando a loja do estádio Olímpico. A aposta é que a jovem promessa se aproxime mais dos líderes nos próximos meses, mesmo com um número fora dos padrões. “Sua ascendência em campo, a cada jogo, dará uma maior resposta nas vendas. O fato da numeração diferente não é algo que atrapalhe. Um exemplo é o artilheiro Jardel, que fez da camisa 16 a mais vendida em sua época”, exalta o gerente de marketing da empresa, Rafael Bedin.

Na Grêmio Mania da antiga casa, o atleta repete o sucesso de vendas dos outros locais. “Ele, o Barcos e o Dudu são os campeões de venda”, salienta o gerente da loja, João Basílio. Normalmente, os números 7, 9, 10 e 11 são os mais procurados nas camisas personalizadas. Antevendo o sucesso do meia-atacante de 21 anos, o 2 e o 6 foram incluídos no primeiro patamar dos números solicitados à fornecedora de material esportivo para formar o 26 desejado pelo torcedor gremista.

Dudu e Marcelo Grohe completam o top 5 nas vendas de camisas do clube. Recém-chegado ao Rio Grande do Sul, o atacante surpreendeu-se ao ser informado do dado pelo Correio do Povo. “Não sabia disso. Fico muito feliz. Estou muito bem aqui e espero retribuir esse carinho dentro de campo”, destacou o jogador. O quinto lugar surpreende pela posição do jogador. As camisas de goleiro costumam ser preteridas na preferência dos torcedores. A excelente fase de Grohe, neste caso, impulsionou as vendas da número 1.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol