Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/04/2014 17:38

Técnico campeão mundial vê Grêmio no caminho certo para tri da América

Valdir Espinosa elogiou time de Enderson, mas quer ver equipe com Zé Roberto e Dudu

Valdir Espinosa elogiou time de Enderson<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel / CP Memória
Valdir Espinosa elogiou time de Enderson
Crédito: Samuel Maciel / CP Memória
Valdir Espinosa elogiou time de Enderson
Crédito: Samuel Maciel / CP Memória

O Grêmio está no caminho certo para conquistar o tricampeonato da América. Quem afirma é o  treinador que levou o clube ao primeiro título da Libertadores e ao Mundial, ambos em 1983, Valdir Espinosa. Em entrevista à Rádio Guaíba, o ex-técnico gremista elogiou o time de Enderson Moreira e elegeu Luan e Marcelo Grohe como os principais destaques do Tricolor na temporada.

“O Grêmio está conseguindo os resultados. Deve trazer as decisões de mata-mata para casa, isso é importante. O torcedor vai ganhando confiança e com isso o apoio passa a aumentar. O Luan é a grande revelação da competição. É um garoto que poderá deixar de ser uma promessa e ser um grande jogador. O Marcelo pode escrever seu nome na história do clube ao lado de nomes com Lara, Danrlei e Mazaropi, que são os maiores do clube na posição”, afirmou.

“O Grêmio respondeu às expectativas. Quando se falou em grupo da morte, isso fez o time se preparar mais para enfrentar essas dificuldades. Isso foi feito muito bem. Vejo que o Grêmio não está se deixando levar por esse momento. Entende a importância das vitórias e sabendo que dificuldades virão daqui para frente”, seguiu.

Sem treinar nenhum clube no momento, Espinosa conta que tem aproveitado o tempo livre para assistir jogos do mundo inteiro e estudar o futebol. Ele revela que acompanha partidas na Europa com o olhar de treinador, mas que nos compromissos do Grêmio o coração fala mais alto. “Eu tenho acompanhado jogos da Europa com olhos de treinador, mas quando chega partidas do Grêmio na Libertadores entra o olhar do torcedor. O coração bate mais forte e o olhar é diferente. A gente é um pouco mais exigente em alguns aspectos e ao mesmo tempo se aceita algumas coisas em outros”, afirmou Espinosa.

Em relação à formação do time de Enderson Moreira, Espinosa ressaltou os resultados conseguidos no esquema com três volantes, mas revelou que gostaria de ver a equipe no retorno de Zé Roberto atuando com quatro homens ofensivos – com Dudu, Luan e Barcos ao lado de Zé.

“Os resultados têm aparecido com três volantes. Esse garoto (Dudu) entrou muito bem, mas entendo que seja muito mais um atacante. O Zé Roberto é muito importante, se movimenta, aparece e dos pés dele saem muitas jogadas. O Zé tem qualidade para suportar o jogo. Eu gostaria de ver o Zé voltando com o Dudu seguindo no time”, completou.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.