Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/04/2014 09:01

Grêmio aproveita semana para ganhar fôlego em decisões

Preparador físico demonstrou preocupação com proximidade de jogos contra Nacional e Inter

Fábio Mahseredjian demonstrou preocupação com proximidade de jogos do Grêmio<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Fábio Mahseredjian demonstrou preocupação com proximidade de jogos do Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Fábio Mahseredjian demonstrou preocupação com proximidade de jogos do Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

A folga de uma semana foi muito bem-vinda para o Grêmio. Ela servirá para a recuperação física, depois da extenuante sequência de partidas importantes, e preparar o grupo para outra série de decisões. Nacional, Gre-Nal e a ida das oitavas de final da Libertadores, tudo em, no máximo, oito dias, com muito pouco tempo de descanso.

“O elenco vem limpo com esse tempo para trabalhar. Vamos até tentar ganhar um pouco na parte física, mas basicamente serve para recuperar. A sequência foi pesada com Newell’s, Brasil de Pelotas, Juventude, Inter e Atlético Nacional”, salienta o preparador físico gremista, Fábio Mahseredjian.

A distância de oito dias entre os dois compromissos do torneio sul-americano será extremamente benéfica. Tempo, aliás, que também servirá para a preparação visando ao Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho. Com a proximidade do confronto de quinta-feira com o clássico de domingo, o período antes dos jogos será muito pequeno e utilizado basicamente para a recuperação.

“Isso me preocupa bastante. Vão ser apenas 64 horas de descanso entre um jogo e outro, ao contrário das 72 horas mínimas necessárias para o atleta repor as suas energias. Além do placar construído na Arena, o Inter também terá a vantagem física”, acrescenta Mahseredjian.

O calendário apertado ainda não está oficialmente confirmado. “A informação preliminar é que as oitavas de final da Libertadores devem ser disputadas nos dias 16,17, 23 e 24 de abril”, destaca Rui Costa. Assim, a Conmebol abdicaria da última semana deste mês também reservada aos confrontos da próxima fase da competição continental.

Pouco tempo para Luan

Além de apertar a preparação, estas datas se tornam um empecilho extra para a participação de Luan. O garoto teria 20 dias após a cirurgia na mão direita, realizada na sexta-feira, para estar de volta aos gramados. Um tempo muito curto para a recuperação de uma lesão que normalmente leva entre 45 e 60 dias. 

Bookmark and Share


Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.