Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
10º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/04/2014 10:41 - Atualizado em 08/04/2014 11:38

Grêmio foca no Nacional antes de pensar em Gre-Nal

Jogadores pregam "concentração total" contra uruguaios

Grêmio prega foco contra Nacional antes de pensar em Gre-Nal<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio prega foco contra Nacional antes de pensar em Gre-Nal
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Grêmio prega foco contra Nacional antes de pensar em Gre-Nal
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio tem uma semana importante. Na quinta-feira, joga a última partida da fase de grupos contra o Nacional e, no domingo, tem o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho. Apesar da ansiedade com o clássico local, o grupo tricolor prega que o foco deve ser “jogo a jogo” e pede concentração total para o confronto com os uruguaios.

“O próximo jogo é sempre o mais importante. A gente tem que garantir o primeiro lugar na Libertadores. Depois dessa partida, eu respondo sobre o Gre-Nal”, ressaltou o zagueiro Werley, em entrevista coletvia. “São dois grandes jogos pela frente. O time precisa vencer na quinta para ter bastante motivação no domingo”, acrescentou.

A mesma determinação é compactuada pelo lateral-esquerdo Wendell. O ala observou que o Grêmio precisa terminar no topo da classificação geral da Libertadores. “Temos um compromisso complicado na quinta e não pensei no Gre-Nal. O Nacional está desclassificado, mas é um time perigoso. Queremos a primeira colocação no geral e esperamos que cada um dê seu máximo”, salientou.

Vencer e torcer por tropeços


Na Libertadores, o Tricolor precisa apenas de um empate para ficar em primeiro do grupo 6. Mas na classificação geral do torneio, o clube tem que vencer e torcer por resultados paralelos para terminar na liderança. Pelo Gauchão, os gremistas tentam reverter a boa vantagem obtida no Inter na Arena. O time precisa vencer o rival por dois gols de diferença ou por um gol desde que marque pelo menos dois (como 3x2, 4x3 e assim por diante). Um 2 a 1 para o Grêmio leva a decisão aos pênaltis.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.