Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/04/2014 16:34 - Atualizado em 08/04/2014 16:37

Werley usa Atlético e Horto como exemplo para Grêmio buscar melhor campanha

Zagueiro recordou Libertadores de 2013, quando mineiros reverteram duelos em casa

Werley quer Grêmio em primeiro na classificação geral da Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Werley quer Grêmio em primeiro na classificação geral da Libertadores
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Werley quer Grêmio em primeiro na classificação geral da Libertadores
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O Atlético-MG de 2013 é inspiração para o Grêmio de 2014. Não no estilo de jogar, mas no histórico dentro de casa. A campanha dentro do Horto no título da Libertadores do ano passado virou exemplo para que o Tricolor brigue pela melhor campanha geral neste ano. O que passa diretamente por uma vitória na quinta-feira, diante do Nacional do Uruguai, na Arena.

Desde a vitória sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, o discurso é de conseguir a melhor campanha. Ainda que dependa de derrotas de Vélez Sarsfield e Santos Laguna, o Tricolor não quer ter uma queda de motivação contra os uruguaios. Embora a partida aconteça poucos dias antes da final do Gauchão, contra o Inter.

“Acho que para o Atlético-MG facilitou muito ter tido a melhor campanha e decidido no Independência. Conseguiu reverter vantagens de dois gols de diferença e depois na final no Mineirão. Nós buscamos ter a melhor campanha, precisamos vencer o Nacional. E contar com um pouco de sorte dos adversários também perderem para que a gente possa conseguir”, destacou o zagueiro Werley, criado no Galo.

O Grêmio terá a ausência de Luan nesta quinta. O jovem tem uma fratura na mão direita e foi operado na última sexta-feira. O seu substituto deve ser o argentino Alán Ruiz. A presença de Zé Roberto ainda não pode ser descartada, mas não deve acontecer. O camisa 10 se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.