Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Liga dos Campeões

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

08/04/2014 18:02 - Atualizado em 08/04/2014 18:05

Real Madrid perde, mas avança na Liga dos Campeões

Borussia Dortmund faz 2 a 0, mas para em Cassilas e dá adeus ao torneio

Real Madrid perde, mas avança na Liga dos Campeões<br /><b>Crédito: </b> Odd Andersen / AFP / CP
Real Madrid perde, mas avança na Liga dos Campeões
Crédito: Odd Andersen / AFP / CP
Real Madrid perde, mas avança na Liga dos Campeões
Crédito: Odd Andersen / AFP / CP

O sonho do décimo título europeu do Real Madrid quase caiu por terra, nesta terça-feira, no Westfalenstadion. Com a larga vantagem de 3 a 0 pelo jogo da ida das quartas de final, a equipe espanhola passou por um verdadeiro drama para conseguir chegar à semifinal da Liga dos Campeões, ao ser derrotada pelo Borussia Dortmund por 2 a 0.

Aliviado, e classificado, o time espanhol conhecerá o adversário em sorteio promovido pela Uefa, na próxima sexta-feira.

O Borussia Dortmund fez a melhor apresentação nesta Liga dos Campeões durante os primeiros 45 minutos do confronto desta terça-feira. Tudo deu certo. A começar pelo pênalti cobrado por Di María e defendido por Weidenfeller, num lance que poderia colocar tudo a perder, logo no início do embate.

O time do Vale do Ruhr administrou a situação favorável com uma paciência budista de não se mandar ao ataque desesperadamente. O nervosismo, inclusive, passou para o outro lado. Duas falhas cruciais da defesa merengue fizeram Reus abrir um 2 a 0 inesperado para alemães e espanhóis. Sorte do Real que tinha o intervalo para esfriar o jogo.

Cassilllas vira herói

O Real Madrid voltou diferente para a etapa derradeira e tentou marcar para definir o jogo. Bale teve a melhor chance, mas a bola tirou tinta. Depois de alguns minutos cozinhando a partida, o Borussia Dortmund voltou a sair para frente e teve três chances inacreditáveis. Na primeira, Mkhitaryan, sozinho, chutou na trave. Nas outras duas do atacante, Casillas praticou defesas incríveis. Com a defesa adversária aberta, o Real ainda perdeu a chance de descontar.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.