Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 09/04/2014
  • 09:18

Nacional busca reação na temporada diante do Grêmio

Eliminado da Libertadores, time uruguaio sofreu cinco derrotas seguidas no campeonato do país

Nacional busca reação na temporada diante do Grêmio  | Foto: AFP / CP

Nacional busca reação na temporada diante do Grêmio | Foto: AFP / CP

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

Sem mais nada a fazer na Libertadores, eliminado desde a quarta rodada, candidato à pior campanha da competição. O Nacional tinha tudo para vir a Porto Alegre sem nenhuma pretensão. No entanto, o clube busca uma vitória que possa lhe dar uma guinada na temporada e espera que o Grêmio seja esta vítima na quinta-feira.

São cinco derrotas seguidas, contra Montevideo Wanderers, Atlético Nacional, Juventud, Newell's Old Boys e Liverpool. O último triunfo foi apenas em 7 de março, diante do El Tanque Sisley. A crise instaurou-se pelos lados do Parque Central. "O Recoba disse que está sendo um desastre", destaca Jorge Muñoz, jornalista da rádio Oriental.

Gerardo Pelusso irá preservar alguns titulares, porém não todos. Deseja recuperar o astral do seu grupo, tão combalido com os resultados negativos. "O Nacional vai para ganhar porque precisa vencer uma partida. Tem que levantar ânimo para o confronto muito difícil que tem no final de semana, com o Defensor, que vem muito bem", acrescenta Muñoz.

Mudanças na escalação

Dos titulares, apenas o lateral-direito Pablo Alvarez e o zagueiro Jorge Curbelo ficarão em Montevidéu. Outros quatro, Diego Arismendi, Maximiliano Calzada, Gastón Pereiro e Juan Cruz Mascia, devem vir, mas permanecer no banco de reservas. A surpresa provavelmente será a utilização do centroavante Ivan Alonso, ao lado do goleiro Gustavo Munúa, do zagueiro Andrés Scotti, do lateral-esquerdo Juan Manuel Díaz e do meia Nicolas Prieto.

A novidade na delegação é a presença de Sebastián Coates. O defensor deve fazer a sua reestreia pelo Nacional na Arena. O jogador veio por empréstimo do Liverpool no início do ano, mas estava se recuperando de lesão. Deverá participar de alguns minutos do confronto com o Grêmio. Para o Nacional não vale mais nada o embate de quinta-feira. Retornar do Brasil com três pontos na bagagem, no entanto, pode salvar o restante da temporada dos uruguaios.

Bookmark and Share