Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 09/04/2014
  • 21:40
  • Atualização: 23:26

Flamengo perde no Maracanã e está fora da Libertadores

Rubro-Negro levou 3 a 2 do Leon e encerra fase de grupos em terceiro lugar

Flamengo perde no Maracanã e está fora da Libertadores | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Flamengo perde no Maracanã e está fora da Libertadores | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Lancepress

Acabou a Libertadores para o Flamengo. O time carioca viveu seu Maracanazo nesta quarta-feira ao ser derrotado pelo León por 3 a 2, na última rodada do Grupo 7. Com o resultado, a equipe encerra a fase de grupos na terceira colocação, com 7 pontos, atrás do próprio León, que teve 10, e do Bolívar, com 11 pontos. 

O jogo começou tenso, como qualquer decisão. A primeira boa chance foi do Flamengo. Aos cinco minutos, Alecsandro recebeu bom passe na entrada da área e, de bico, tentou encobrir o goleiro. A bola passou raspando a trave esquerda de Yarbrough. A chance com o camisa 19, porém, foi apenas um surto de competência do time rubro-negro nos minutos iniciais.

A partida começou a ficar animada aos 11 minutos. Elano, lesionado, teve de deixar o gramado para a entrada de Gabriel. Pouco depois, aos 21, Arizala abriu o placar para os mexicanos, após ganhar de André Santos no alto. O lateral-esquerdo do Fla, entretanto, não demorou para se redimir. Aos 29, empatou o jogo em nova jogada aérea.

Eletrizante, a partida não permitia que os torcedores sequer piscassem. Um minuto depois de o time da Gávea ter empatado, Boselli, outra vez pelo alto, colocou o León na frente. A vantagem mexicana, entretanto, não durou muito tempo. Aos 34, Everton fez ótimo cruzamente para Alecsandro, que, de primeira, colocou a bola no fundo da rede: 2 a 2.

Disposto a virar a partida, o Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Em rápida jogada pela esquerda aos dois minutos, Everton cruzou na cabeça de Gabriel, que obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Se o Rubro-negro buscava o ataque, o León não deixava de responder à altura. A partida, com isso, era de tirar o fôlego, com lances de perigo para os dois lados.

Até os 20 minutos, ambas as equipes já haviam tido, pelo menos, três boas chances de fazer o terceiro gol. Os times, porém, pecavam no último passe. Com o tempo passando e o placar empatado, Jayme teve de ousar. Aos 24, Negueba entrou no lugar de André Santos, que não se aguentava em pé.

A tensão aumentava à medida que os minutos passavam. Retraído na defesa, o León se preocupava em sair apenas nos contra-ataques. Cada vez mais desesperado, o torcedor rubro-negro sofreu o golpe final aos 37 minutos. Peña aproveitou boa jogada do ataque mexicano e, de frente para o gol, apenas empurrou a bola para a rede e decretou a eliminação do Flamengo.

 Bookmark and Share