Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 09/04/2014
  • 23:58
  • Atualização: 00:04

Botafogo sofre goleada para o San Lorenzo e está fora da Libertadores

Argentinos buscaram vaga no saldo de gols com 3 a 0 em seus domínios

Botafogo sofre goleada para o San Lorenzo e está fora da Libertadores | Foto: Daniel Garcia/AFP/CP

Botafogo sofre goleada para o San Lorenzo e está fora da Libertadores | Foto: Daniel Garcia/AFP/CP

  • Comentários
  • Lancepress

A torcida esperou 18 anos para a volta do Botafogo à Libertadores, mas precisando de um empate para se classificar, o clube carioca acabou entrando no Nuevo Gasómetro com cautela em excesso. A postura acabou cobrando seu preço com uma derrota pessada e a eliminação para os argentinos do San Lorenzo, numa goleada por 3 a 0.

Os argentinos, por sinal, tiveram de buscar sua vaga na marra, pois o gol de Piatti, aos 43 do segundo tempo, deu a vaga ao San Lorenzo no saldo de gols, já que o Independiente del Valle derrotou o Unión Española por 5 a 4, fora de casa. Empurrado pela torcida que lotou o Nuevo Gasómetro, o time argentino entrou em campo num ritmo muito superior ao do Botafogo.

A superioridade dos donos da casa era tanta que a primeira jogada alvinegra foi apenas aos 12 minutos, em chute despretensioso de Jorge Wagner do meio da rua. Logo depois, Wallyson recebeu ótimo passe de Jorge Wagner e quase fez um golaço. Mas ficou por aí. O San Lorenzo retomou o domínio do jogo e abriu o placar aos 28, com Villalba, em chute que desviou no pé de Julio Cesar e matou Jefferson. Depois do gol a pressão continuou, mas os times foram para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Wallyson invadiu a área, mas tocou para trás e a zaga rival tirou o perigo. Novamente, contudo, a vaga se afastou no maior volume de jogo do San Lorenzo. A equipe ampliou o placar aos oito minutos, em falha clamorosa do setor esquerdo da defesa, que deixou um buraco na marcação, e também de Airton, que errou na hora de afastar o perigo e ajeitou para Piatti, que chutou no canto esquerdo de Jefferson.

A partir daí, o Botafogo entregou os pontos. Com um banco de reservas limitado, Eduardo Hungaro lançou Bolatti e Henrique, mas nada adiantou. E o San Lorenzo, precisando de mais um gol devido a vitória parcial do Independiente del Valle sobre o Unión Española, pressionou ainda mais. Matos perdeu chance incrível após driblar Jefferson, mas Piatti - o nome do jogo - recebeu livre aos 43 e colocou no ângulo, classificando os argentinos.


Bookmark and Share