Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
16º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/04/2014 08:52 - Atualizado em 10/04/2014 08:55

Inter não perde Gre-Nal fora de Porto Alegre há 3 anos

Última derrota para Grêmio ocorreu em Rivera, em 2011

Willians marcou um dos gols do Inter no empate no Centenário<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Willians marcou um dos gols do Inter no empate no Centenário
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Willians marcou um dos gols do Inter no empate no Centenário
Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

A expectativa da torcida do Inter era de que a final do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, fosse disputada no Beira-Rio. Após o assunto movimentar a quarta-feira, o jogo foi confirmado para o Centenário, em Caxias do Sul. Embora prejudique o sócio colorado, em termos de resultado a mudança não é de toda ruim para os colorados, que não perdem em clássicos longe de Porto Alegre há três anos.

A última derrota do Inter para o Grêmio em Gre-Nais longe da Capital aconteceu em 2011, no Gauchão. Em um clássico de reservas, o Tricolor venceu o Colorado por 2 a 1 no estádio Atílio Paiva. No ano passado, foram disputados dois clássicos em Caxias do Sul: uma vitória vermelha por 2 a 1 e um empate em 2 a 2. Neste passado recente, com o mando de campo na Serra, o Inter está invicto. Um duelo foi realizado em Erechim, no Colosso da Lagoa, também vencido por 2 a 1 pelos vermelhos.

O bom retrospecto e a vantagem obtida no primeiro Gre-Nal na Arena não garantem nada ao Inter, segundo o volante Willians. "Não estamos pensando na vantagem. Queremos jogar e sabemos o que podemos fazer. Não temos que pensar nisso. É jogar e vencer. A vantagem fica de lado para sair com a vitória", comentou.

Antes da vitória gremista em Rivera, o Inter já tinha uma boa vantagem em Gre-Nais realizados fora de Porto Alegre. Em 2010 e 2009, o Inter venceu no Colosso da Lagoa, em Erechim. Cinco anos antes, ganhou, mas na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O Inter treinará na tarde desta quinta-feira, em trabalho fechado, no Beira-Rio. O Colorado tem apenas Juan como dúvida - o zagueiro deve atuar. A tendência de escalação tem Dida; GIlberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Alan Patrick.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.