Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/04/2014 21:48 - Atualizado em 10/04/2014 21:57

Prefeito garante que Rio vai cumprir prazos para Jogos de 2016

Eduardo Paes diz que a única obra que preocupa é a do Parque Olímpico de Deodoro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta quinta-feira à tarde que ele mesmo sugeriu que integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) estejam na cidade para acompanhar as obras de construção dos equipamentos olímpicos para a realização dos jogos. O prefeito concedeu entrevista coletiva depois de o COI anunciar que vai adotar várias medidas para monitorar o progresso das obras para as Olimpíadas Rio 2016.

Paes garantiu que a prefeitura vai cumprir todos os prazos e a única obra que preocupa no momento é a do Parque Olímpico de Deodoro, cuja licitação será lançada na semana que vem. No Complexo Olímpico de Deodoro serão feitas provas de 10 modalidades esportivas, e as obras ainda não começaram. Lá, serão disputadas as provas de hóquei sobre grama, rugby, mountain bike, hipismo, tiro, pentlato moderno, ciclismo, esgrima, canoagem slalon e BMX.

O prefeito disse que não há o menor risco de não se realizar o evento e de não se concluir as obras. “Entendo que essa presença do COI é muito positiva, muito bem-vinda, e foi isso que eu disse na vodeoconferência com o COI e em uma troca de telefonemas com o presidente do comitê, Thomas Bach”, afirmou Paes.

Operários em greve

Apesar do otimismo de Paes, os trabalhadores em grandes obras para as Olimpíadas Rio 2016, como a Linha 4 sul do metrô, Transolímpica, Transcarioca, Porto Maravilha e recuperação do Estádio João Havelange, o Engenhão, entre outras, decidiram em assembleia, hoje (10) à tarde, permanecer em greve até a próxima segunda-feira (14), quando haverá nova rodada de negociação com o sindicato patronal, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ).

Bookmark and Share 

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.