Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 11/04/2014
  • 10:37
  • Atualização: 10:40

Inter quer frear boa fase do Grêmio

Meia Alex minimizou vantagem obtida no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão

Alex minimizou vantagem do Inter sobre Grêmio | Foto: Mauro Schaeffer

Alex minimizou vantagem do Inter sobre Grêmio | Foto: Mauro Schaeffer

  • Comentários
  • Lancepress

A vantagem do Inter sobre o Grêmio na decisão do Campeonato Gaúcho é boa. Com a vitória por 2 a 1 na casa do adversário, o Colorado pode até perder no estádio Centenário e ainda assim levantará a taça da competição. Apesar disso, o grupo de jogadores quer esquecer o primeiro jogo e evitar um gol do adversário. O objetivo, segundo o meia Alex, é frear bom momento do Grêmio. "Já vimos resultados que estavam quase sacramentados serem mudados. Futebol é jogado dentro de campo e será preciso manter o nosso nível de atuação. Eles têm uma equipe experiente e que vive um bom momento. Precisamos jogar muito bem para frear a fase que eles vivem", alertou.

Os jogadores Inter adotaram uma postura cautelosa quando falam do Gre-Nal deste domingo. Eles citam a todo momento a final de 2011, quando o Colorado reverteu uma vantagem gremista conquistada no Beira-Rio. Na ocasião, o time treinado por Falcão venceu no estádio Olímpico e levou a decisão para a disputa de penalidades. O jogo terminou com o Inter levantando a taça.

O principal cuidado é para que o Grêmio não marque o primeiro gol. E que não faça isso muito cedo, para não jogar uma pressão maior sobre o Inter. Por isso, o camisa 12 pede atenção às armas ofensivas gremistas. "Se tomamos um gol, o jogo pega fogo. Não queremos dar a arma para o adversário. Vamos fazer o tempo passar, mas sem ficar lá atrás. É muito pequena a diferença e não vamos jogar com isso", garantiu Alex.

O Colorado treinará na manhã desta sexta e de sábado antes de viajar para Caxias do Sul, local da partida. Entrará em campo com Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Alan Patrick.

Bookmark and Share