Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/04/2014 10:35 - Atualizado em 12/04/2014 11:21

Ramiro quer atacar Inter sem perder “consistência” na defesa

Volante garantiu Grêmio motivado para reverter vantagem do rival na final

Ramiro quer atacar Inter sem perder “consistência” na defesa<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaefer
Ramiro quer atacar Inter sem perder “consistência” na defesa
Crédito: Mauro Schaefer
Ramiro quer atacar Inter sem perder “consistência” na defesa
Crédito: Mauro Schaefer

O desafio do Grêmio para este fim de semana é bastante complicado. Contra o arquirrival, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença ou um, caso balance as redes pelo menos três vezes (3x2, 4x3 e assim por diante). Para o Gre-Nal deste domingo, decisivo pelo Campeonato Gaúcho, o volante Ramiro pede que o time saia para o jogo, mas que também tenha atenção com o sistema defensivo.

“A gente precisa fazer gols. Por isso, o time tem que atacar, mas não pode perder a consistência defensiva”, comentou o jogador. “Se a gente tomar um, vai complicar tudo. Temos que atacar de forma organizada e buscar fazer os gols”, acrescentou.

O volante afirmou que a motivação é grande do Tricolor para a final do Gauchão. Mesmo nas oitavas de final da Copa Libertadores, Ramiro disse que o clube também dá importância para a competição regional. “A gente sabe da importância que é ser campeão. Independente de ser Gauchão, se é nacional ou internacional. A gente quer sempre vencer. A nossa primeira oportunidade de título é o Gauchão e conta o Inter”, destacou.

Apesar da boa vantagem dos colorados, o jogador acredita que tudo pode ocorrer no estádio Centenário, às 16h deste domingo. “Além de ser um clássico, é final de campeonato, está valendo título. A gente está atrás no placar e tem que buscar uma recuperação. Está tudo em aberto. Acho que não tem nada resolvido e são mais 90 minutos para a gente tentar ser campeão”, finalizou Ramiro.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.