Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 12/04/2014
  • 13:19
  • Atualização: 13:25

Jogadores do Grêmio queriam final no Beira-Rio

"Título no estádio deles", declarou Wendell

Primeiro jogo da final foi na Arena | Foto: Mauro Schaefer

Primeiro jogo da final foi na Arena | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Lancepress

A final decisiva do Campeonato Gaúcho não acontecerá em Porto Alegre. O Inter confirmou durante a semana o jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A decisão frustrou os jogadores colorados, mas também os gremistas. Após a vitória sobre o Nacional (URU), foi unânime: os jogadores gremistas gostariam de jogar a final no estádio Beira-Rio.

O local da partida final do Gauchão causou polêmica. Nas redes sociais, os torcedores apontavam para um "medo" colorado de jogar em casa, para que o Grêmio não carimbasse o Beira-Rio. Mas o Colorado saiu de Porto Alegre mesmo com a vantagem de 2 a 1, da vitória obtida de virada, na Arena. "Acredito que sim, pelo Inter ter conquistado a vitória, então, acharem que estão mais próximos do título, poderiam jogar no Beira-Rio. Eu achei que seria no Beira-Rio. Mas não vai fazer diferença, temos que buscar o resultado", destacou o zagueiro Werley.

Outro ponto valorizado pelos gremistas é o fato de ter de viajar. Embora o jogo com o San Lorenzo deva acontecer apenas no dia 23, o que dá um certo descanso para os tricolores para a estreia no Brasileirão. O problema é ter jogado na quinta e ter de decidir no domingo. "A gente preferia em Porto Alegre pela viagem ser cansativa. É desgastante porque estamos em maratona. É um estádio de Copa do Mundo, a gente queria jogar no Beira-Rio, sim, até para conquistar o título no estádio deles", declarou o lateral-esquerdo Wendell.

A chance de jogar em um palco de Copa do Mundo também foi citada pelos jogadores gremistas. "Sinceramente, queria jogar no Beira-Rio. Está bonito, reformado para a Copa do Mundo. Estádio gigante. É ir para Caxias e poder fazer um bom jogo", completou o atacante Dudu.

Bookmark and Share