Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Gauchão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/04/2014 11:25 - Atualizado em 13/04/2014 11:28

No Centenário, Inter busca tetra enquanto Grêmio tenta dar fim a jejum

Gre-Nal 401 define o campeão gaúcho de 2014

Inter e Grêmio definem o campeão gaúcho de 2014 no Centenário<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaefer
Inter e Grêmio definem o campeão gaúcho de 2014 no Centenário
Crédito: Mauro Schaefer
Inter e Grêmio definem o campeão gaúcho de 2014 no Centenário
Crédito: Mauro Schaefer

Porto Alegre tem dois dos melhores estádios do Brasil. Mas quis o destino — além de uma série de outros fatores — que o Gre-Nal que decide o Campeonato Gaúcho 2014 fosse realizado no Centenário, em Caxias do Sul. Inter e Grêmio entram em campo neste domingo, às 16h, para disputar o clássico número 401 da história com apenas um pensamento: levantar a taça de campeão ao final dos 90 minutos.

O Inter tem uma importante vantagem. Há duas semanas, no primeiro jogo da decisão, foi à Arena e bateu o rival, de virada, por 2 a 1. Portanto, como há saldo qualificado na decisão, lhe serve um empate ou até uma derrota, desde que seja por 1 a 0. Um novo 2 a 1, desta vez favorável ao Grêmio, leva a decisão para a cobrança de pênaltis.

Apesar da dianteira conquistada no outro jogo, Abel Braga promete não abrir mão do ataque. E garante que seu time manterá a postura ofensiva. “Não vamos começar o Gre-Nal pensando em vantagem ou em defender. Vamos tentar fazer o melhor, que é mais ou menos o que fizemos até agora”, garantiu o treinador.

O Grêmio está sob pressão. Para ainda sonhar com o título, que não conquista desde 2010, sob o comando de Silas, precisa fazer dois gols — além de não sofrer nenhum. Por isso, a ordem é atacar, mas sem desguarnecer o sistema defensivo. “Temos que sair, mas de uma maneira organizada. Não adianta ir para frente de qualquer forma”, salientou Ramiro.

Abel não tem problemas para definir o time, que jogará o clássico completo. Até Alex e Juan, que estiveram fora dos últimos jogos por lesão, estão de volta. Nem o fato de jogar fora do Beira-Rio o preocupa. “A equipe está legal, motivada e sabendo das dificuldades que é jogar um Gre-Nal. Gostaríamos muito que a partida fosse aqui (no Beira-Rio), mas não vamos nos abater”, finalizou.

Do outro lado, Enderson Moreira mantém um ar de mistério. Durante a semana, visando já à formação da equipe para o clássico deste domingo, o técnico gremista testou Jean Deretti no meio-campo. O candidato a sair é o volante Edinho, para tornar o time mais ofensivo.

Campeonato Gaúcho – Final

Inter

Dida; Gilberto, Paulão, Ernando (Juan) e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Alan Patrick. Técnico: Abel Braga.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Alán Ruiz (Jean Deretti) e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Márcio Chagas
Auxiliares: Marcelo Barison e Júlio Cesar dos Santos

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 16h


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.