Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/04/2014 17:59 - Atualizado em 14/04/2014 18:15

Rodriguinho se diz pronto para estrear pelo Grêmio

Meia chega como reforço para a Libertadores da América

Rodriguinho começará a trabalhar com novos companheiros nesta terça<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Rodriguinho começará a trabalhar com novos companheiros nesta terça
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Rodriguinho começará a trabalhar com novos companheiros nesta terça
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

No reforço do Grêmio, o meia Rodriguinho foi apresentado na tarde desta segunda-feira no estádio Olímpico. O jogador, que chega do Corinthians por empréstimo até o final do ano, afirmou que está pronto para estrear no Tricolor. Com isso, o atleta deve ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para a partida do próximo domingo diante do Atlético-PR em Florianópolis pela primeira rodada do Brasileirão.

Em sua apresentação, Rodriguinho elogiou a qualidade do grupo gremista."O Enderson me conhece, já nos enfrentamos e venho para ajudar o grupo a conquistar os títulos. Temos campeonatos grandes pela frente. Todos estão empenhados. Vou me esforçar para que isso possa acontecer. Aposto no Grêmio. O grupo é qualificado", afirmou.

Depois de ser contratado pelo Corinthians em setembro por R$ 4 milhões, Rodriguinho ganhou algumas chances com Tite. Com Mano Menezes, iniciou como titular, mas não agradou ao treinador e foi liberado após a chegada de Jadson, em negociação que envolveu Pato. Em sua chegada ao Olímpico, ele destacou a oportunidade que terá com a camisa do Grêmio.

“Difícil falar, quando perde espaço tem que se renovar e buscar de novo o que você fez em novos ares, para demonstrar novamente. Tenho certeza que vou ser muito útil. O Corinthians está em um momento conturbado, com a eliminação no Paulista, com novo treinador e reformulação do elenco. Fizeram com que as coisas não se encaixassem para mim. E um jogador que chegou e fez por merecer as chances, que é o Jadson. Eu perdi espaço e procurei uma grande equipe para mim”, disse Rodriguinho.

Rodriguinho engrossa o rol de meias gremistas. Enderson Moreira que já contava com Zé Roberto, Alán Ruiz, Maxi Rodríguez e Luan, que vem fazendo esta função. O jogador será inscrito na lista da Libertadores na vaga do centroavante Everaldo, que foi emprestado ao FIgueirense.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.