Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 16/04/2014
  • 08:36
  • Atualização: 09:50

Grêmio deve ser multado por briga de torcida

Conmebol informou que clube terá até dia 21 para apresentar defesa

Briga da torcida gremista deve render multa ao clube | Foto: Fabiano do Amaral

Briga da torcida gremista deve render multa ao clube | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • William Lampert / Correio do Povo

Dos males o menor. O temor do Grêmio de ser julgado na Conmebol pelos incidentes na torcida na partida contra o Nacional está confirmado. A entidade sul-americana, no entanto, não aplicou a sentença condenatória já estabelecida ao clube de ter que atuar um jogo com os portões fechados referente à queda do alambrado, no ano passado, no confronto com a LDU. A punição agora deve resultar em uma multa.

"O Grêmio tem até o dia 21 para apresentar sua defesa", destaca o secretário-geral da Conmebol, Francisco Figueiredo Brítez. O Grêmio recebeu nessa terça-feira, no fim do dia, a notificação que relata uma "briga na arquibancada sem cadeiras da Arena", além do sinalizador utilizado pelos torcedores uruguaios. O clube está enquadrado nos artigos 6, 11.2 e 43 e as sanções estão previstas no artigo 22 do Regulamento Disciplinar.

Mesmo assim, houve um certo alívio no clube por escapar de cumprir diante do San Lorenzo a sentença condenatória. "Vamos responder a um processo, mas não houve qualquer citação ao caso da LDU", destaca o advogado gremista Gabriel Vieira. Embora tenha prazo até a próxima semana, a defesa deve ser apresentada até amanhã.

Não há garantias de que a pena estipulada pelo Tribunal de Disciplina não seja a de jogos com os portões fechados, porém não é tendência na entidade. Em casos assim, a aplicação de uma multa, que irá variar de 100 a 400 mil dólares, é o mais usual.

Bookmark and Share